One Piece é um anime exibido semanalmente e por 26 anos manteve o formato de episódios semanais, com apenas algumas pausas durante toda a sua trajetória que até o momento conta com mais de 1000 episódios.
Agora, vamos acompanhar os piratas em um formato sazonal, ou seja, segundo a Toei serão 26 episódios dívidas em duas partes por ano, inclusive o retorno está marcado para 5 de abril.
Com a mudança no formato, muitos fãs estão chateados, e sentindo falta de acompanhar os chapéus de palha semanalmente, afinal foram longos anos acompanhando a saga semanalmente.
No entanto, essa brecha abre oportunidades para que você conheça outros animes shounens que são tão bons quanto One Piece. Focamos aqui apenas nas obras mais recentemente fugindo dos clássicos tradicionais mais antigos que muita gente já assistiu.
12. Tougen Anki

A antiga guerra entre Oni e Momotarou nunca terminou de verdade, ela apenas mudou de época, Shiki leva uma vida comum até descobrir, da pior forma possível, que carrega sangue Oni.
A revelação vem junto da perda de seu pai adotivo, morto em um confronto brutal, so despertar um poder imenso e instável, Shiki passa a lutar contra a própria fúria. Seu destino cruza com a Academia Rasetsu, onde aprende que controlar o ódio é tão difícil quanto usá-lo.
Onde assistir: Crunchyroll, Netflix, Prime Vídeo e Band Play
11. Gachiakuta

Para Rudo, o lixo dos ricos sempre foi questão de sobrevivência, tudo muda quando ele é acusado de um crime que não cometeu e lançado no Poço, um lugar de onde ninguém deveria voltar.
Lá embaixo, o mundo é feito de entulho vivo e criaturas formadas por resíduos, à beira da morte, Rudo é salvo por um grupo que combate essas aberrações. Ao despertar seu próprio poder, ele encontra um novo propósito.
Onde assistir: Crunchyroll
10. Mashle: Magic and Muscles

Em um mundo onde marcas no rosto definem quem pode usar magia, Mash é a exceção que ninguém quer aceitar e sem qualquer poder mágico, ele vive escondido até ser forçado a encarar a elite da Academia Easton.
Para proteger quem ama, Mash entra numa disputa absurda para virar Visionário Divino apenas com força física, ele responde tudo no soco literalmente.
Onde assistir: Netflix e Crunchyroll
9. Mission: Yozakura Family

Depois de perder a família, Taiyou tenta se manter distante de tudo inclusive de Mutsumi, sua amiga de infância, só que o que ele não sabe é que ela pertence a uma família de espiões com habilidades fora do comum.
Ao ser marcado como ameaça, Taiyou se vê obrigado a casar com Mutsumi para sobreviver, sem experiência alguma, ele entra em um mundo de missões, treinamentos e perigos constantes.
Onde assistir: Disney+
8. Solo Leveling

Portais surgem pelo mundo e transformam pessoas comuns em caçadores responsáveis por enfrentar monstros, entre eles, Jin-Woo ocupa o pior posto possível, sempre à beira da morte.
Tudo muda após uma missão que deveria ser simples, mas se torna um massacre, sobrevivendo contra todas as chances, ele desperta um sistema que só ele consegue ver. A partir daí, cada batalha vira um passo rumo a um poder impensável.
Onde assistir: Crunchyroll
7. Dandadan

Momo acredita em fantasmas, Takakura acredita em alienígenas e nenhum dos dois pretende ceder, o choque de visões vira rivalidade, até o sobrenatural provar que ambos estavam certos.
A partir daí, os dois se veem presos em encontros cada vez mais bizarros, a A parceria nasce no caos e se fortalece na sobrevivência.
Onde assistir: Netflix e Crunchyroll
Leia +: 15 animes shounen menos conhecidos para assistir em 2026
6. Edens Zero

Criado por máquinas em um parque esquecido, Shiki conhece o mundo de verdade quando Rebecca e Happy cruzam seu caminho, o encontro vira o início de uma jornada pelo Cosmos Sakura, cheia de planetas estranhos e desafios inesperados.
Enquanto Rebecca busca histórias para seu canal, Shiki quer algo mais simples, fazer amigos. A procura pela lendária Mãe guia a aventura, mesmo sem garantias de que ela exista.
Onde assistir: Netflix e Crunchyroll
5. Kaiju No. 8

Kafka cresceu sonhando em enfrentar monstros gigantes, mas acabou limpando o que sobra deles após as batalhas o tempo passou, o sonho ficou para trás até um encontro inesperado mudar tudo.
Ao adquirir o poder de um kaiju, ele se torna exatamente aquilo que jurou combater, agora, escondendo sua nova condição, Kafka tenta lutar ao lado da Força de Defesa.
Onde assistir: Crunchyroll
4. The Law of Ueki

Um torneio secreto decide quem será o próximo Deus, usando estudantes como peças centrais, Ueki entra nessa disputa com um poder aparentemente ridículo: transformar lixo em árvores.
Mesmo assim, ele segue em frente movido por um forte senso de justiça. Ao enfrentar usuários com habilidades muito mais chamativas, Ueki percebe que vencer não é só sobre força. Cada batalha testa valores, escolhas e caráter.
Onde assistir: Crunchyroll
3. Shangri-La Frontier

Rakurou é especialista em sobreviver a jogos quebrados e mal programados, quando decide jogar um VR popular e bem feito, ele acha que será fácil demais. Logo no início, escolhe um caminho nada convencional, abrindo mão de equipamentos básicos.
A cada batalha, precisa reaprender como jogar algo realmente desafiador. Seu estilo estranho chama atenção dentro do jogo e o que era passatempo vira um objetivo.
Onde assistir: Crunchyroll
2. Magi: The Labyrinth of Magic

Masmorras misteriosas surgem pelo mundo, oferecendo poder suficiente para mudar o destino de reinos inteiros, Aladdin, um jovem mago em busca de si mesmo, cruza o caminho de Alibaba e tudo começa a mudar.
Ao explorar essas masmorras, eles descobrem que poder e ambição caminham juntos. Reis são escolhidos, impérios nascem e conflitos se intensificam. A aventura cresce com os personagens, revelando um mundo cheio de política, magia e consequências.
Onde assistir: Netflix e Crunchyroll
1. Dr. Stone

No momento em que Taiju decide confessar seus sentimentos, a humanidade inteira vira pedra, milhares de anos depois, ele desperta em um mundo tomado pela natureza.
Ao reencontrar Senkuu, descobre um plano ambicioso de reconstruir a civilização usando apenas ciência. Força bruta e inteligência passam a andar juntas e cada invenção representa um passo rumo ao futuro.
Onde assistir: Netflix e Crunchyroll


