InícioNotíciasA primeira atualização de Attack on Titan em 2026 é de partir...

Postagens Relacionadas

A primeira atualização de Attack on Titan em 2026 é de partir o coração

Muitos fãs ainda sentem saudades do anime e do mangá Attack on Titan mesmo após o seu final, no entanto, os fãs aguardam ansiosamente o próximo trabalho do criador da série, Hajime Isayama. Apesar da grande expectativa em torno do aclamado mangaká, ele não pretende escrever outra história tão cedo.

Recentemente foi realizado um painel para marcar o relançamento de Attack on Titan: The Last Attack. Durante o evento, Isayama compartilhou detalhes sobre seu atual processo criativo e comentou sobre suas atividades atuais.

Como relatado inicialmente pela Oricon, Isayama explicou que, inegavelmente, continua bastante ocupado, embora seu fluxo de trabalho tenha mudado muito desde que trabalhou em Attack on Titan.

Isayama informou que permanece bastante atarefado, mesmo que sua forma de organizar o trabalho tenha mudado bastante desde os dias em que trabalhava em Attack on Titan.

“Estou ocupado todos os dias. Por favor, acredite em mim. Minha vida diária está longe da vida de NEET que eu sonhava enquanto escrevia a série. No entanto, mesmo que eu não estivesse tão ocupado agora, não acho que conseguiria escrever algo como Attack on Titan. Se eu tentar escrever algo, vai acabar sendo um recorte de algum dos elementos que desenhei em Attack on Titan. Acho que essa primeira série foi assim, onde eu me entreguei completamente até ficar sem energia”.

O criador de Attack on Titan provavelmente não retornará com outro mangá completo

Attack on Titan
Imagem de divulgação

Muitos fãs que amaram a série Attack on Titan ficaram surpresos ao saberem que o seu criador tão cedo escreverá outro mangá.

Muitos mangakás que escreveram mangás de grande sucesso preferem dar um tempo antes de começar a trabalhar em outra série de grande porte. O criador de Demon Slayer, Koyoharu Gotouge, decidiu não anunciar qualquer continuação nos cinco anos que se seguiram ao encerramento de sua obra de sucesso.

Nem mesmo Akira Toriyama, criador do famoso sucesso Dragon Ball, que marcou gerações, se aventurou novamente em um projeto com a mesma ambição de sua obra-prima. Mas você se engana ao pensar que Isayama, ou qualquer outro mangaká, tenha se acomodado em seus feitos.

Isayama lançou Attack on Titan: Bad Boy em 2024. E, mais recentemente, em 2025, escreveu um one-shot intitulado The Theory of Ill-Natured Men and AI. Isso significa que Isayama continua trabalhando e que, de fato, está tão ocupado quanto afirma.

Leia também | Chainsaw Man prepara um final surpreendente com uma reviravolta arrepiante

Isayama expõe as realidades difíceis da vida de um mangaká

As declarações de Isayama sobre ter se dedicado integralmente a Attack on Titan refletem uma realidade, que infelizmente é enfrentada por outros mangakás responsáveis por grandes séries.

Atualmente, é muito difícil um mangaká ter mais de um grande sucesso. Mas gerações anteriores conseguiram ver nomes como Yoshihiro Togashi se consagrarem, ele foi o responsável pelo grande sucesso Yu Yu Hakusho, e conseguiu criar outra história que conquistou o mundo, Hunter x Hunter. Atualmente, os mangakás modernos enfrentam maiores obstáculos para conquistar um novo fôlego criativo.

Quando terminou de escrever Naruto, Masashi Kishimoto criou Samurai 8: A História de Hachimaru. Mas o que era para ser um sucesso não alcançou o impacto esperado e acabou sendo encerrado discretamente em menos de um ano de publicação.

Para a alegria dos fãs, Hajime Isayama continua trabalhando. Mas ainda não conseguiu criar nenhuma história que consiga superar seu maior sucesso, Attack on Titan. Ele continua produzindo one-shots e se dedicando à preservação do legado da franquia. Isso consegue manter sua relevância no cenário atual dos mangás.

Últimas Postagens