O capítulo 226 de Chainsaw Man, intitulado “Locust’s Home”, acabou com todas as expectativas criadas no capítulo anterior, que dava a entender que traria de volta Power, Nayuta ou o Demônio das Trevas, mas em vez disso, a trama decidiu mostrar Denji e Yoru no Inferno vazio, culminando na aparição inesperada de Locust Devil (Demônio do Gafanhoto).

O capítulo 225 parou na cena em que Denji e Yoru se encontram em uma versão vazia do Inferno, sem nenhum demônio à vista, mas um novo vilão forte o suficiente surgiu com a intenção de ferir Chainsaw Man de uma forma que nem o Demônio da Guerra jamais tinha conseguido.
O interessante é que o capítulo 226 apresenta o demônio sem revelar seu nome oficial, no entanto, seu design visual remete fortemente a um gafanhoto, o que levou muitos leitores a acreditarem que se tratava do Demônio Gafanhoto (Locust Devil).
Locust Devil possui um design muito semelhante ao de Serafim, um dos discípulos de Makima vistos no desfecho da Parte 1. Essa conexão com o Demônio do Controle e o vazio do Inferno é com certeza uma grande reviravolta na trama, que funciona como pistas sutis de que Fujimoto está preparando algo maior do que apenas uma luta isolada.
Leia também | Jujutsu Kaisen Temporada 3 libera imagens e história do episódio 3
O fim do mundo para Chainsaw Man: um apocalipse bíblico se aproxima na série
O capítulo 226 de Chainsaw Man dá demonstrações de ser perturbador ao introduzir o Demônio Gafanhoto, mas ele está, além disso, ao revelar um cenário muito mais sombrio e inquietante. Podemos ver Denji e Yoru chegando ao Inferno vazio. Isso também não é como quando os personagens principais encontraram o Demônio da Escuridão, pois existe uma diferença fundamental entre esses dois momentos da trama.
Os personagens percebem um vazio quase absoluto, dando uma sensação de silêncio e suspensão. A ausência de demônios indica que o equilíbrio natural foi quebrado. Neste momento, Denji pergunta explicitamente: “Onde estão todos os demônios?!”
A ausência de demônios no Inferno é uma alusão à passagem bíblica do Livro do Apocalipse. No capítulo 9:6 diz: “Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a encontrarão; desejarão morrer, e a morte fugirá deles.” É justamente isso que está acontecendo com Denji: às vésperas da profecia de Nostradamus sobre o fim do mundo, ele procura a morte no Inferno e encontra apenas o vazio.
O capítulo 226 faz outra referência ao livro do Apocalipse, capítulo 9:3 — “Então, da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra”. Já o versículo 7 diz: “A aparência dos gafanhotos era semelhante à de cavalos preparados para a batalha; sobre as suas cabeças havia coroas semelhantes a ouro, e os seus rostos eram como rostos de homens.”
O texto bíblico também diz que existem sete trombetas que vão anunciar o fim do mundo. A quinta trombeta começa com uma estrela caindo dos céus, que muito bem poderia ser a arma nuclear que Yoru trouxe de volta à existência, e a chegada de gafanhotos que torturam incessantemente qualquer um que tenha sobrevivido até então.
O capítulo 226 de Chainsaw Man termina mostrando que os gafanhotos estão na Terra, e embora Denji tenha conseguido decapitar o Demônio Gafanhoto, a cena sugere que isso não basta para derrotá-lo definitivamente.
A aparição do Demônio Gafanhoto sozinho no Inferno é muito chocante, ele demonstra ser forte o suficiente para quase matar o Demônio da Guerra e realmente ferir Denji em sua forma de Chainsaw Man, mostra que há algo profundamente fora de equilíbrio.
Existe a chance de o Demônio Gafanhoto ter devorado os outros demônios do Inferno e se fortalecido mais do que deveria. Com o mundo à beira do apocalipse, não poderia haver mensageiro mais adequado do que um demônio de poder avassalador, que pode derrotar Denji em seu próprio terreno. O momento mais terrível é quando o Demônio Gafanhoto consegue cortar o braço de Denji a ponto de fazê-lo gritar de dor.
Mas se realmente Locust Devil (Demônio Gafanhoto) for Serafim, isso pode indicar que o Demônio do Controle continua no comando de alguma forma e que Denji terá que enfrentá-lo.


