No último dia 31 de dezembro, foi publicada no The Guardian uma entrevista com a Crunchyroll, em que tudo indicava que o segundo filme da trilogia Demon Slayer: Castelo Infinito seria lançado em 2027 e o terceiro em 2029.
No entanto, precisamos esclarecer que a Crunchyroll não afirmou explicitamente essa informação na entrevista. O artigo do The Guardian menciona essas datas, mas sem citá-las diretamente para os fãs.
Logo, para quem é fã de Demon Slayer e começou a ver nas redes sociais notícias confirmando as datas da parte 2 e 3 da trilogia Castelo Infinito, pode ignorá-las por enquanto, já que tudo isso não passa de especulação.
O anúncio oficial da data de estreia do próximo filme não deve demorar, isso porque o próprio Rahul Purini, CEO da Crunchyroll, já falou sobre a urgência de definir as datas das sequências da trilogia.
Provável data de estreia dos próximos filmes
A primeira coisa que os fãs precisam ter em mente é que, enquanto não houver anúncio oficial, tanto da Ufotable quanto da Aniplex, tudo relacionado às datas de lançamento dos próximos filmes será meramente especulativo.
No entanto, olhando um pouco mais para o padrão de lançamentos anteriores de Demon Slayer, dá para se entender que existe um intervalo grande entre grandes projetos da Ufotable.
Em suma, devido a altíssima qualidade entregue pelo estúdio Ufotable em seus trabalhos com Demon Slayer, os fãs podem ficar cientes de que, do lançamento de um filme para outro, costuma-se ter alguns anos de intervalo.
Por exemplo, o filme Mugen Train foi lançado em outubro de 2020, enquanto o filme Castelo Infinito Parte 1 foi lançado em julho de 2025, ou seja, existe uma longa janela entre grandes lançamentos.
Para quem ainda acredita na possibilidade de a parte 2 ser lançada em 2027 e a parte 3 em 2029, essa possibilidade ainda existe, já que não há anúncios oficiais até o momento.
No entanto, para o filme ser lançado em 2027, será obrigatório que a Ufotable e Aniplex anunciem o filme nos próximos meses, já que, se não há um anúncio, é porque ainda não há definição, o que significa que a produção do próximo filme ainda está em estágio embrionário.


