Neste final de semana, tivemos a conclusão de um dos animes mais importantes e aclamados da última década. My Hero Academia mexeu bastante com os sentimentos dos fãs com sua despedida oficial.
Ainda que tenha mexido com os sentimentos dos fãs, inevitavelmente o final do anime também deixou algumas dúvidas na cabeça de muitos, especialmente com relação a Deku, que acabou perdendo seus poderes.
Após Deku sacrificar o One For All para derrotar Tomura Shigaraki, os fãs começaram a se perguntar se o anime terminaria realmente com o protagonista perdendo seus poderes para sempre. A resposta? Ela é muito mais complexa do que parece.
Deku perdeu o One For All em definitivo

Os episódios finais de My Hero Academia deixaram claro que para vencer um mal tão poderoso como Tomura Shigaraki exigiria um sacrifício supremo, que foi o que os fãs testemunharam.
Durante a batalha final, Deku teve que transferir todas as individualidades do One For All para o corpo do Shigaraki, para que assim fosse possível destruí-lo por dentro.
Essa atitude foi muito mais do que uma estratégia, era a única maneira possível de alcançar aquela criança quebrada dentro de um vilão impiedoso e, consequentemente, acabar com seu reinado de destruição.
Após as transferências das individualidades do One For All, Deku ficou apenas com as brasas do One For All. Imagine como as últimas gotas de gasolina dentro de um tanque. Isso porque ele ainda precisava de um pouco de poder, que estava se esgotando muito rápido.
Consequentemente, o final da batalha nos mostrou Izuku Midoriya completamente sem individualidades, assim como os fãs o conheceram no início da história de My Hero Academia.
Deku seguiu como professor

Oito anos após a batalha final, vemos Deku como professor da U.A. Ele claramente não está chateado por ter perdido todos os seus poderes. Agora, ele descobriu o valor de contar suas histórias para novas gerações de heróis.
Agora, seus antigos colegas de sala de aula se tornaram heróis profissionais de alto nível. Mirio é o novo herói número 1, Shoto é o número 2, e Bakugo está no caminho para alcançar o topo, que só não alcançou ainda devido a sua personalidade explosiva.
No entanto, inevitavelmente, Deku acabou perdendo a ação, e isso fica bem claro no final da série, quando ele encontra Dai, uma criança que o faz lembrar de si mesmo quando mais jovem.
Um novo recomeço como herói

É exatamente aqui que o final de My Hero Academia se sobressaí. All Might aparece com uma maleta que contém uma armadura de batalha extremamente tecnológica. Não era uma simples armadura.
Ela foi desenvolvida por Melissa Shield (dos filmes) e Mei Hatsume usando dados da batalha final entre All Might e All For One, onde todo o projeto foi financiado por antigos colegas de Deku, com Bakugo liderando o projeto.
O novo traje simplesmente permite que Deku possa lutar com toda sua capacidade novamente. É repleto de itens que dão suporte e replicam as habilidades que tinha quando ainda possuía o One For All. A tecnologia acaba preenchendo a lacuna deixada por seus poderes.
É importante deixar claro que o final de My Hero Academia não se resume a Deku perder seus poderes e ganhar um traje com tecnologia de ponta para voltar a ser herói e assim concluir a história.
Isso porque, de acordo com o epílogo, Deku ascende no Ranking de Heróis, se tornando o herói de nº 4 do Japão após retornar aos serviços. Deixando claro que ele é um herói acima da média, independentemente de quais sejam suas individualidades.
O final reforça a mensagem central de toda a história de My Hero Academia, ao qual você não precisa do poder mais forte de todos para ser um grande herói, o que importa mesmo é o seu coração, determinação e disposição para ajudar aqueles a sua volta.


