InícioNotíciasOne Piece: Oda reage à polêmica sobre a forma 'boba' do Luffy...

Postagens Relacionadas

One Piece: Oda reage à polêmica sobre a forma ‘boba’ do Luffy no Gear 5

One Piece é uma série cheia de emoções, sempre surpreendendo os fãs com novas aventuras. Mas também consegue ser alvo de críticas dos fãs. Uma dessas críticas veio depois que a série mostrou a queda de Kaido, quando o Gear 5 de Luffy foi capaz de alterar seu corpo e moldar o ambiente à vontade. Os fãs acharam que esse momento foi bem caricatural e excessivamente cômico dentro de One Piece.

Embora as críticas dos fãs tenham sido fortes, Eiichiro Oda parece ter seus motivos para desenhá-la assim. O autor afirma que, no Gear 5 de Luffy, os momentos engraçados são a essência da história. Embora trate de temas incrivelmente sombrios, como escravidão e genocídio, o criador não quer que One Piece perca seu melhor aspecto.

Leia também | 2ª temporada de Wistoria tem data confirmada com novo trailer e visual

Eiichiro Oda quer manter One Piece divertido, como sempre foi

Na verdade, One Piece sempre teve esse lado divertido e descontraído desde o seu início, quando Luffy surge em um barril e, sem querer, ofende Koby ao falar com sua sinceridade de sempre. Mas também foi possível perceber que o humor diminuiu após o salto temporal de dois anos. Mas isso não impede que a diversão continue sendo parte integrante de One Piece.

Eiichiro Oda enfatiza que os momentos de comédia foram esquecidos em muitas séries de mangá shonen voltadas para batalha. Segundo ele, as batalhas são muito mais sérias agora, para poder atender ao que os fãs desejam.

O criador de One Piece, por outro lado, prioriza o que ele considera adequado ao tom da sua história. Para Oda, as cenas cômicas e as ações exageradas são o que ele mais gosta de brincar.

Isso vai contra as normas do gênero shonen, considerando especialmente o quão sério a maioria deles é hoje em dia.

Durante uma entrevista intitulada “Mais de 100 Conversas Milagrosas” (transcrição do @WSJ_manga na plataforma X), realizada com Gosho Aoyama, autor de Detective Conan, Eiichiro Oda foi questionado sobre o capítulo 1044 e a transformação visual de Luffy no Gear 5. Ele respondeu da seguinte forma:

“Eu desenhei isso porque realmente quero me divertir, e acho que não tem problema se as pessoas não gostarem. Só quero brincar com as minhas batalhas. Desde que eu era assistente, sinto que as expressões engraçadas, tão características dos mangás, foram se perdendo aos poucos. Colocar uma lâmpada na cabeça de um personagem quando ele tem uma ideia, ou fazer as pernas dele girarem em círculos quando ele está correndo, por exemplo”.

“Sempre adorei essas expressões simbólicas, mas elas estão desaparecendo. Ninguém mais as desenha, embora sejam criações de nossos antecessores, que também nos deixaram muitas fórmulas que ainda usamos”.

“Mangás de batalha precisam ficar cada vez mais sérios para acompanhar as expectativas dos leitores, e sinceramente, eu detesto isso. Definitivamente, não quero que meu trabalho se torne um mangá sério assim. Quero e decidi me divertir, e sinto que finalmente estou conseguindo. Quando estava desenhando isso, eu realmente me diverti”.

One Piece está repleto de pequenos momentos de comédia que tornam a série bem divertida. Era inevitável que os fãs esperassem que o Gear 5 fosse engraçado, até porque já tinham visto Luffy em situações ainda mais bizarras, Zoro usando Usopp como espada ou Franky dançando. 

A essência do personagem Luffy sempre foi a liberdade. Ele gosta de navegar livremente pelos mares, adora festejar sempre que possível e liberta qualquer um que precise. O Gear 5 é o despertar perfeito da Akuma no Mi para ele. Ele pode se divertir e manipular o ambiente livremente à sua vontade.

Últimas Postagens