Koyoharu Gotouge criou um dos maiores sucessos do momento. Demon Slayer conquistou os fãs de mangá e anime, graças ao seu protagonista Tanjiro Kamado, cuja sinceridade e otimismo são sua maior força.
Conhecido pela sua bondade e por ter um coração de ouro, ele até acredita que mesmo os demônios merecem redenção. Mas o que muita gente não sabe é que o Tanjiro que conhecemos atualmente é, na verdade, uma versão adaptada, para suavizar a trama e realçar sua positividade.
A história, desde o seu início, ganhou o apoio de Katayama, o primeiro editor responsável por Demon Slayer. Durante uma entrevista, ele revelou que o rascunho inicial do mangá tinha tantos tons sombrios que precisou ser alterado para ser aprovado e poder ser publicado.
Tanjiro nasceu para contrabalançar os tons sombrios de Demon Slayer
Katayama afirmou que o storyboard inicial foi baseado no mangá one-shot anterior de Gotouge, Kagarigari. Na entrevista, ele falou que havia muitos problemas a serem resolvidos. O mangá era muito sério, não tinha humor e contava uma história muito sombria, o que impediu que ela fosse publicada inicialmente.
“Achei que não seria possível aceitar a ideia a menos que o personagem principal fosse substituído, então perguntei ao professor Gotoge se não havia um personagem mais alegre e normal no mundo que ele havia criado”.
Com as observações feitas por Katayama, Gotouge revisitou suas ideias e reformulou o conceito. Na história original, Kagarigari, o protagonista, é um verdadeiro vilão. Ele se transforma em um demônio após o trágico massacre de sua família, seguindo um caminho marcado pela vingança e pelo desespero.
Gotouge mudou o protagonista, que passou a ser mais empático, e sua missão deixou de ser apenas vingança. Agora, ele fará de tudo para proteger sua irmã e acabar de vez com as tragédias.
Embora a violência e as mortes dolorosas permanecessem, o destaque passou a ser a determinação de Tanjiro que não foi corrompido pelo ambiente, se transformando em um herói que salvar vidas.
Leia também | Toyotarou revive vilão lendário de Dragon Ball em arte explosiva!
Demon Slayer: um exemplo raro de intervenção editorial bem-sucedida
Se pensarmos bem, Demon Slayer é provavelmente um dos raros casos em que o editor fez uma intervenção que ajudou a história a ficar melhor sem desperdiçar a visão do autor. A contribuição de Takayama salvou a série, permitindo que ela fosse finalmente publicada, sendo um grande sucesso.
Onde assistir: Crunchyroll.


