InícioNotíciasToyotarou revive vilão lendário de Dragon Ball em arte explosiva!

Postagens Relacionadas

Toyotarou revive vilão lendário de Dragon Ball em arte explosiva!

O artista de mangá de Dragon Ball Super, Toyotarou, vem constantemente prestando homenagens ao criador da franquia, Akira Toriyama, com ilustrações de personagens clássicos de Toriyama.

Neste mês, Toyotarou deu mais um presente aos fãs, criando sua versão para um vilão clássico da série original de mangá Dragon Ball. O site oficial de Dragon Ball divulgou a mais recente ilustração da série “Toyotarou Drew This” que apresenta o Mercenário Tao, um assassino sanguinário que fez sua estreia na franquia em julho de 1986.

O Mercenário Tao (conhecido em japonês como Tao Pai Pai no original), que foi contratado pelo Exército Red Ribbon para enfrentar o Goku. Foi o primeiro encontro do vilão com o nosso herói. A organização estava empenhada em dominar o mundo com um grande exército de androides desenvolvido pelo vilão Dr. Gero.

A ilustração de Toyotarou vem acompanhada por uma breve descrição do infame mercenário: “Ele é o ‘maior assassino do mundo’, empregado pelo Exército Red Ribbon. Após ser derrotado por seu aprendiz Tien Shinhan no Torneio Mundial de Artes Marciais, ele e Tsuru-sennin [Mestre Shen] desaparecem na história. Estamos curiosos para saber o motivo de sua longevidade, bem como o que acontece com ele depois!”

O criador de Dragon Ball Super retorna à arte da série com uma nova ilustração do Mercenário Tao

Nova ilustração do Mercenário Tao
Imagem via Shueisha

Embora seja apenas um humano, o mercenário Tao, é um vilão implacável que aproveita qualquer chance para ostentar seu poder. Ele demonstra uma força e uma velocidade extraordinárias em seu primeiro embate contra Goku.

Ao enfrentar o vilão, o herói Saiyajin quase foi atingido por um golpe mortal de Tao, mas a Esfera do Dragão de quatro estrelas, escondida em seu traje, impediu a tragédia ao desviar o ataque no último instante.

Depois que Tao rouba as outras Esferas do Dragão, Goku decide fazer uma peregrinação ao topo da lendária Torre Korin para ficar mais forte e desafiar Tao para uma nova batalha. Ele também quer vingar seu amigo Upa, cujo pai foi morto pelo mercenário.

O Mercenário Tao não reaparece na série até o 23º Torneio Mundial de Artes Marciais, conforme explica Toyotarou. O vilão consegue surpreender a todos com uma revelação. Tao diz que, após quase ser destruído pelo Kamehameha de Goku, seu corpo foi reconstruído como um ciborgue.

Tai, agora munido de ainda mais mortais, vai poder enfrentar seu antigo discípulo, Tenshinhan, mas acaba sendo derrotado vergonhosamente. Durante muito tempo, sua aparição na série era apenas em alguns flashbacks. O personagem surge novamente na Saga Cell de Dragon Ball Z.

Graças à sua fama como personagem cômico, ele pode ser utilizado como comentarista humorístico no Dia da Mentira de 2025, ao ser incluído no elenco do jogo mobile gratuito Dragon Ball Legends.

Leia também | One Piece: Oda dá pistas de que o fim está atrelado a uma teoria clássica

Dragon Ball Super de Toyotarou segue em pausa indefinida

Todos nós sabemos que Toyotarou foi escolhido para ser o sucessor de Toriyama, passando a liderar a direção criativa do mangá Dragon Ball Super. Após o falecimento de Toriyama, em março de 2024, apenas um volume extra foi lançado. Em 2025, foi anunciado que Dragon Ball Super permaneceria em hiato pelo restante do ano.

Mas Toyotarou decidiu lançar no início de 2025, o mangá one-shot The Lost Samurai, que pode evoluir para uma nova propriedade intelectual.

Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super estão disponíveis no aplicativo MangaPlus (oficial e gratuito), sites de leitura como Kami Sama Explorer, e as edições impressas da Panini, disponíveis em livrarias e lojas online. Já os animes você pode assistir no serviço de streaming da Crunchyroll.

Últimas Postagens