InícioSpoilers, teorias e curiosidadesJujutsu Kaisen Modulo: spoilers do capítulo 13

Postagens Relacionadas

Jujutsu Kaisen Modulo: spoilers do capítulo 13

Após alguns dias de espera, finalmente temos os spoilers do capítulo 13 de Jujutsu Kaisen Módulo, que está simplesmente demais, provavelmente sendo o capítulo mais devastador emocionalmente até aqui.

Como os fãs bem sabem, no último capítulo, Cross acabou sendo baleado, e ficamos sabendo que seu estado é crítico. Isso parece deixar claro que não existe a menor chance de uma coexistência pacífica entre humanos e simurianos.

Aos poucos, tudo começa a sair totalmente do controle, e a história parece que vai começar a ultrapassar a tragédia pessoal para um verdadeiro colapso político de proporções gigantescas.

Antes de começarmos os spoilers, é importante pontuar que as traduções do capítulo 13 ainda não estão totalmente precisas. Logo, o artigo em questão deve ser utilizado como um ponto de referência para a trama.

A “morte” de Cross e o clima de tensão

O início do capítulo 13 de Jujutsu Kaisen Módulo é sombrio, mostrando Maru que está ao lado do corpo de Cross. Como ele acabou sendo baleado, o mesmo foi levado para atendimento e deitado sob uma cama improvisada.

A atmosfera é tensa, com alguns rostos familiares tentando explicar para Maru o que aconteceu ali que acabou levando a esse infeliz acidente. Enquanto uns afirmam que Cross tentou sacar sua espada, o simuriano Oski se pronuncia dizendo que isso é uma mentira.

Essa é uma cena muito importante, porque deixa claro que nenhuma das partes realmente tinha a intenção de coexistência, especialmente porque ambas se encontravam na linha tênue da aliança.

Infelizmente, Cross acabou sendo vítima disso, porque alguém de outra parte acabou entrando em pânico. É importante pontuar que o capítulo 13 em momento algum, confirma se Cross está morto.

Dabura e sua fúria

Após o momento de tensão com Maru, o capítulo muda seu foco para algo que os leitores querem ver. Dabura faz sua entrada no capítulo, se aproximando da pessoa que atirou em seu povo, e sem esforço algum corta o seu braço.

Usami tenta acalmar os ânimos com palavras amaldiçoadas, mas a diferença de poder é gritante, e a mera tentativa de dar uma ordem acaba destruindo sua garganta.

Vemos Usami implorando por misericórdia, e embora as traduções não estejam muito claras, a cena deixa a entender que Dabura declara o sacrifício de dezenas de humanos como compensação.

Mas, antes que essa situação se agravasse ainda mais, Dabura optou pela contenção. Em vez de massacrar todos, ele volta ao seu juízo e reconhece o desespero de Usami, permitindo que as negociações de paz continuem (mas o momento de dano físico e político é irreversível).

Uma exigência que muda tudo

No capítulo 13, os simurianos fazem um pedido um tanto quanto absurdo, exigindo que o governo garanta que nenhum espírito amaldiçoado seja morto. E aqui a história dá uma guinada, já que os simurianos não demonstram nenhuma disposição de coexistir, mas sim usar o poder para impor sua vontade.

As consequências acabam sendo imediatas. Sem exorcismos, os espíritos amaldiçoados começam a se espalhar para fora de Tóquio. Não eram as barreiras que os mantinham contidos, mas sim a presença de Sukuna.

Por conta disso, regiões de fora da cidade estão sob risco real. O capítulo também sugere repercussões internacionais e até mesmo uma possível guerra caso o Japão não tenha capacidade para proteger os civis.

Enquanto isso, vemos uma pequena facção rebelde de feiticeiros que começa a remover maldições fracas em segredo, tentando evitar uma catástrofe do nível que aconteceu em Shibuya e sem atrair a retaliação dos simurianos.

Esses humanos entendem o risco que correm, podendo ser executados se forem pegos, mas a alternativa encontrada por eles é deixar que civis morram.

O depoimento de Kugasaki

Já no final do capítulo 13, Kugasaki aparece através de um depoimento gravado, falando sobre Yuji. E é aqui que a história entra no seu ápice. Ela o viu pela primeira vez em um funeral e descreve como o luto, como um ciclo de perdas, está o destruindo. Yuji, imortal e sozinho, é forçado a assistir à morte de todos que ama.

O mangá original de Gege Akutami era trágico, agora Jujutsu Kaisen Módulo está aqui para continuar provocando esse sofrimento dos personagens. Yuji não está com raiva ou incomodado, somente está suportando tudo, e tudo isso acabou deixando-o tão magoado que ninguém consegue sequer imaginar o que ele está passando.

Últimas Postagens