InícioNotíciasJapão elege seus 5 animes favoritos e One Piece fica de fora

Postagens Relacionadas

Japão elege seus 5 animes favoritos e One Piece fica de fora

Ainda que muitos de nós sejamos fãs de anime, a verdade é que o gosto é algo totalmente individual, e animes que agradam a um público consequentemente podem acabar desagradando a outro.

Mas um fato que chamou a atenção e tem causado polêmica foi o recente resultado de um levantamento no Japão, que identificou quais foram os cinco animes favoritos dos japoneses.

A lista causa estranheza, especialmente para os brasileiros, já que no Brasil, algumas séries são claramente mais populares e favoritas do que outras. Mas, quando comparado ao gosto dos japoneses, parece que temos boas diferenças.

Os 5 animes favoritos dos japoneses

Makeine (anime favorito dos japoneses)

Uma revista mensal japonesa focada em anime, mangá, dublagem, elenco e videogames chamada Newtype, publicada pela editora Kadokawa Shoten, publicou uma lista com os animes favoritos dos japoneses.

Anualmente, a revista organiza uma premiação que reconhece e valoriza o trabalho dos criadores, comemorando títulos, personagens e talentos da indústria. Mas, recentemente, foram anunciados os resultados do Newtype Anime Awards 2024/2025 durante o evento Machi Asobi Vol. 29, e a lista surpreendeu.

O prêmio de melhor anime de 2024 do Newtype Anime Awards foi para Makeine: Too Many Losing Heroines, uma obra slice-of-life baseada na série de light novels originalmente escrita por Takibi Amamori.

Vale explicar que o resultado do Newtype Anime Awards 2024-2025 se refere a animes exibidos ou disponibilizados no Japão entre os meses de julho de 2024 e abril de 2025, e o top 5 ficou da seguinte maneira:

1º lugar: Makeine: Too Many Losing Heroines
2º lugar: Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX
3º lugar: Segunda temporada de Diários de uma Apotecária
4º lugar: Segunda temporada de Solo Leveling
5º lugar: Umamusume: Cinderella Gray

One Piece fica de fora

Atual arco de Egghead no anime de One Piece

Um dos pontos que mais tem chamado a atenção, especialmente para fãs do Ocidente, é que One Piece ficou de fora do Newtype Anime Awards, algo que acabou decepcionando muitos fãs internacionais.

O anime de One Piece teve um ano muito bom, mas ainda assim, não foi capaz de conquistar verdadeiramente o público japonês. Para muitos, o motivo principal está no mesmo problema que acompanha a série há alguns anos.

Esse principal motivo é o ritmo totalmente irregular que o anime tem adotado, onde muitas vezes os fãs não sabem se numa próxima semana, teremos ou não o lançamento de um novo episódio.

A expectativa é que com o novo cronograma de lançamentos do anime a partir de 2026, onde teremos 26 episódios por ano, dividido em duas partes, seja o que os fãs precisavam para encontrar a regularidade que falta ao anime.

Últimas Postagens