A oitava e última temporada de My Hero Academia está a todo vapor. Nos próximos episódios, veremos finalmente a conclusão de uma das obras mais populares e importantes dessa última década.
Ao longo de oito temporadas, vários personagens, heróis e vilões foram muito marcantes, mas entre eles, um dos mais populares, amado por alguns e odiado por tantos, devido às suas ações, foi All for One.
Nessa última temporada em especial, All for One teve sua história de fundo finalmente revelada, mostrando que ele não era somente um personagem mau, mas que sua grande motivação foi o ódio desenfreado pelos usuários do One for All.
Curiosamente, as ações de All for One são extremamente parecidas com um grande vilão da DC, o Flash Reverso, também conhecido como Eobard Thawne ou Professor Zoom, um arqui-inimigo do Flash que viaja no tempo para atormentá-lo por puro ódio e inveja.
All for One e Flash Reverso
No início da história, o Flash Reverso era um admirador de Flash, desejando ter os seus poderes. Justamente por isso, acabou replicando o acidente que o desencadeou, mas isso acabou levando-o à loucura e ao destino de ser seu arqui-inimigo.
Como não podia matar Barry sem perder seus próprios poderes, o objetivo do Flash Reverso foi atormentar e arruinar a vida de Flash a todo momento. Utilizando os poderes de viagem no tempo, ele cometeu inúmeros atos desprezíveis contra Barry em diferentes linhas temporais.
O pior ato cometido por ele foi matar a mãe de Flash e, em seguida, culpar seu pai. Essa história acabou acontecendo durante The Flash: Rebirth, uma história escrita por Geoff Johns.
Indiretamente, a história de All for One acaba se parecendo com a do Flash Reverso, especialmente com relação ao ódio e ao desejo de arruinar tudo à sua volta. Era alguém que culpava todos à sua volta, nutrindo um ódio específico por Kudo.
Um dos atos mais cruéis de All for One foi aliciar o jovem Shigaraki do nascimento à morte, isso porque ele era neto de Nana Shimura, sendo fácil manipular o pai de Shigaraki para que se tornasse um abusador.
Suas ações eram semelhantes
Embora diferentes em questão de poder e habilidades, ambos são parecidos porque ambos representam vilões que não querem simplesmente vencer, eles querem destruir psicologicamente o herói.
Ambos tratam o protagonista não somente como um inimigo, mas como um brinquedo, um alvo pessoal para humilhar, manipular e quebrar por dentro, arrancando as esperanças, desmontando símbolos e trazendo sofrimento.
Outra semelhança dos personagens está na maneira como se colocam como a sombra definitiva do protagonista. Enquanto All for One é a antítese do One for All, o Flash Reverso é literalmente a distorção do Flash.


