InícioNotíciasOne Piece recupera posição como mangá mais vendido de 2025

Postagens Relacionadas

One Piece recupera posição como mangá mais vendido de 2025

O arco de Elbaph está sendo um grande marco para o mangá de One Piece. A história da Terra dos Gigantes está sendo um verdadeiro fenômeno de popularidade, e um dos grandes marcos de toda a história da obra de Eiichiro Oda.

Para comemorar toda a popularidade do arco de Elbaph, que inclusive recolocou One Piece como o mangá mais vendido do mundo neste ano, a Weekly Shonen Jump anunciou uma novidade especial.

Conforme revelado, One Piece desenhará a página principal colorida e a capa da revista Weekly Shonen Jump de número 52, com lançamento previsto para a próxima segunda-feira, 24 de novembro.

Popularidade refletida em milhares de críticas

Um fato bem curioso é que, embora One Piece tenha recuperado o posto de mangá mais vendido do ano, nos últimos meses a obra tem enfrentado ondas de críticas entre os fãs japoneses, especialmente no atual arco de Elbaph.

Essa onda de críticas inclusive explica o motivo da queda gradual nas vendas por volume, mesmo que a série ainda mantenha o topo do ranking anual. Parte deste incômodo está na arte e diagramação de Oda, segundo os fãs japoneses.

Vários dos relatos apontam que a história não tem conseguido transmitir ao leitor o que o autor realmente quer mostrar, deixando a entender ainda que o mangaká tem sido “endeusado” ao longo dos anos e que ninguém mais ousa fazer correções editoriais.

A qualidade da diagramação tem sido alvo frequente de críticas de fãs do Japão. Vários leitores afirmam que os quadros estão excessivamente cheios, com lutas e momentos importantes que se tornam confusos devido à sobrecarga de informações.

Apesar de inúmeras críticas dos fãs japoneses, que têm se convertido em um declínio nas vendas dos volumes, a Oricon declarou que One Piece é o mangá mais vendido de 2025, superando Jujutsu Kaisen, que havia sido o seu concorrente no ano passado.

Últimas Postagens