Há onze anos, o mangá de One Piece iniciou seu tão aguardado Arco de Elbaf, com os Chapéus de Palha começando sua nova aventura após o caótico Arco Egghead. Os fãs já vinham esperando Arco de Elbaf desde a introdução do Pequeno Jardim na Saga de Alabasta, há mais de vinte anos.
Na trama, Luffy e Usopp desejavam visitar a ilha mais do que ninguém e não escondiam estar bem animados. Mas esse arco também é crucial para Robin, que se reencontra com Jaguar D. Saul após descobrir que ele sobreviveu ao trágico Incidente de Ohara, ocorrido há mais de 22 anos.
Para a surpresa dos fãs, o mangá entrou em um novo hiato após o lançamento do capítulo 1165. Mas os fãs vão ter muitas emoções pela frente quando a história retornar. Segundo @pewpiece no X, uma fonte reconhecida por compartilhar atualizações da franquia, Eiichiro Oda, criador do mangá, vai produzir uma capa colorida e uma ilustração para a Weekly Shonen Jump, ambas serão lançadas junto com o capítulo 1166, no próximo domingo, 23 de novembro de 2025.
De acordo com Oda, a capa colorida é um presente especial de agradecimento aos fãs que têm apoiado o criador mais do que nunca desde o início do Arco de Elbaf.
Leia também | One Piece revela nova conexão entre Roger e Ace
Elbaf: o arco decisivo que pode mudar One Piece
Após chegarem à ilha, a tripulação foi recebida com um banquete grandioso. Mas a alegria durou pouco, quando houve um ataque inesperado dos Cavaleiros Sagrados. Pouco antes de acontecer o início da batalha principal, One Piece começou a apresentar uma surpreendente história de fundo, trazendo à tona a verdade oculta por trás das antigas tragédias.
Para nós, fãs, parece que ainda não foi revelado muita coisa, mas o devastador flashback do Incidente de God Valley se aproxima da conclusão. Após isso, a história volta todas as suas atenções para Harald, revelando a verdade por trás de sua morte. Esse foi um momento crucial na história, marcando uma grande virada, quando o Príncipe Loki de Elbaf é acusado de assassinato e sentenciado à crucificação.
Mas Loki decide finalmente provar sua inocência, expondo o assassino. Porém, o mistério ainda continua: o que o levou a guardar segredo por tanto tempo? Além disso, a luta contra os Cavaleiros Sagrados não terminará até que o flashback atual revele a verdade por trás da tragédia de Harald.
A intenção dos Cavaleiros Sagrados é dominar a bela terra dos Gigantes, mas não têm a menor intenção de provocar Luffy, um dos temidos Yonkou. Mas o que eles não sabem é que já declararam guerra a ele ao ferirem seus companheiros de tripulação e outros amigos na ilha.
Os fãs estão esperando que o Arco de Elbaf faça grandes revelações, acabando de vez com alguns mistérios referentes ao Século Perdido, sobretudo após o impacto causado pelo mural revelado no Capítulo 1138. O arco está diretamente ligado ao Deus Sol Nika e ao Século Perdido, aumentando ainda mais as expectativas para novas revelações sobre a história.
O arco de Elbaf também promete aprofundar os mistérios da família Figarland, linhagem à qual Shanks está ligado.


