Após capítulos extremamente emocionantes, os spoilers do Capítulo 10 de Jujutsu Kaisen Módulo acabam de ser revelados, e revelam que teremos mais um capítulo com muita informação sendo revelada.
Intitulado “Aprovação da Maioria”, o capítulo 10 não será focado em tanta ação, mas sim em diálogos e revelações. Um capítulo muito importante para definir as bases de uma futura guerra de ideologias.
Lembrando que as traduções ainda não estão completas, então os spoilers que traremos são para que os fãs tenham referência e conhecimento do que está por vir na versão final do capítulo que será lançada neste final de semana no MangaPlus.
Aprovação da Maioria
O capítulo 10 do mangá de Jujutsu Kaisen Módulo se inicia na atual linha do tempo, com uma espécie de reunião entre os leitores humanos. Todos estão revisando a gravação do ataque de fúria de Maru contra o velho, que aconteceu já há alguns capítulos.
Nesse vídeo, fica bem claro que ele não atacou apenas o usuário da maldição, como também atacou Tsurugi. Assim, todos ficam em pânico, sentindo que Maru representa uma ameaça, mas Usami tenta minimizar o incidente.
Usami pede que ouçam a explicação e de que tudo não passava de um mal-entendido, e isso é verdade, porque aqueles que leram o capítulo sabem que Maru acabou parando.
Mas então, Usami acaba se recordando que solicitou para Mino apagar a gravação, o que quer dizer que alguém acabou vazando a informação propositalmente, e esse é o início de uma conspiração se formando contra o conselho.
O debate vai se intensificando conforme o conselho considera a raça alienígena uma ameaça global. Então, o capítulo nos mostra Usami invocando a Provisão Hakari.
Essa lei aconteceu após os Jogos de Extermínio no seu mundo. Um fato curioso é que a lei afirma que duelos sancionados entre feiticeiros podem acontecer na forma de combates regulamentados.
Usami acaba utilizando seu raciocínio rápido para afirmar que a batalha de Maru aconteceu nesse cenário, sob essa lei. Ainda que a maioria do conselho esteja perplexa com essa tal lei, a manobra acaba protegendo Maru e os sumarianos rotulados como agressores.
Assim, quando a tensão parece que vai se acalmar, surge uma frase absolutamente arrepiante: “Precisamos encontrar Yuji Itadori”. A menção de Yuji é acompanhada de uma breve cena dele encapuzado, confirmando que ele está vivo e possivelmente ligado a eventos não revelados.
Paz ou Invasão

Após toda a trama anterior, o capítulo 10 de Jujutsu Kaisen Módulo muda para os simurianos, onde vemos que o conselho alienígena está dividido entre os que defendem a paz e os que querem a invasão.
Mais uma informação importante é revelada: seu líder tem o poder de veto, mas apenas duas vezes, o que quer dizer que se ele se opuser à guerra uma vez, terá apenas mais uma rejeição antes que possa ter outra.
No capítulo, Jabaloma e Cross são as vozes principais do debate, onde vemos Cross refletindo sobre a bondade que testemunhou, ponderando se a guerra se faz necessária.
No fim, o conselho dos simurianos vota pela coexistência, e seu líder também apoia essa decisão, acreditando que, caso um novo conflito comece, a chance de coexistência estará perdida em definitivo.
Humanos e Simurianos
O capítulo 10 mostra que humanos e simurianos decidiram dar uma chance para a coexistência, concordando em realizar um jantar diplomático. Tsurugi, Yuka, Cross e Maru também estão participando dos preparativos do evento, discutindo detalhes como cultura, hábitos, tabus, entre outros.
No entanto, em uma reviravolta completamente inesperada e bem divertida, Gege Akutami nos mostra que eles ainda são crianças ao concordarem em fazer takoyaki, o prato favorito de Maru.
Mas, como não há ingredientes para o prato, eles têm um evento bem divertido de ir ao supermercado, aliviando completamente a tensão do mangá. Após mostrar que Yuji está vivo e o trágico flashback dos simurianos, Gege Akutami nos dá um momento de tranquilidade antes de um desastre acontecer.


