Este ano tivemos motivos para dizer que é um dos melhores para animes, principalmente quando o assunto é cinema. Foram grandes estreias como Demon Slayer: Castelo Infinito e Chainsaw Man: Arco Reze.
Demon Slayer: Castelo Infinito e Chainsaw Man: Arco Reze são considerados os grandes lançamentos do ano, os dois longas eram aguardados como grandes eventos, e o lançamento quase simultâneo em diversos mercados só fez crescer ainda mais a expectativa dos fãs.
Por que Demon Slayer: Castelo Infinito é um dos melhores filmes do ano

Quando Demon Slayer: Castelo Infinito chegou aos cinemas brasileiros, sabíamos que ele seria um grande sucesso. O filme traz a primeira parte de uma trilogia cinematográfica que encerrará a saga, aumentando ainda mais o apelo entre os fãs antigos e os que estão chegando agora.
Castelo Infinito conseguiu superar todas as expectativas em todos os aspectos. O longa é visualmente deslumbrante do começo ao fim. Ele consegue impressionar graças às suas coreografias de combate e direção de ação impecáveis. O filme se mostrou eficaz ao usar o 3D. A Ufotable conseguiu impressionar com um dos melhores trabalhos já realizados.
Do ponto de vista visual, Infinity Castle se destaca do início ao fim com coreografias e direção de luta incríveis, incluindo um uso surpreendentemente impressionante do 3D, e não é apenas o projeto de Demon Slayer com o melhor visual, mas o projeto mais bonito da Ufotable, em geral.
Em termos de narrativa, Castelo Infinito também se mostrou muito eficiente, ao aprofundar arcos já conhecidos e ao introduzir novos com muita maestria. A história mostra o passado doloroso de Akaza, revelando uma carga emocional agridoce e comovente.
Leia também | My Hero Academia entrega sua luta mais decisiva até agora
Por que Chainsaw Man: Arco Reze também pode ser considerado um dos melhores filmes do ano

Bem diferente de Demon Slayer: Castelo Infinito, Chainsaw Man: Arco Reze teve momentos conturbados. Foi filme só conseguiu ser anunciado um ano após o término do anime. Os trailers demoram a ser lançados, houve mudança na direção, saindo o diretor da série original, Ryu Nakayama, que foi substituído por Tatsuya Yoshihara.
Mas, para a alegria dos fãs, os obstáculos foram superados. Quanto à história, o filme começa brilhantemente do ponto onde o anime terminou, aprofundando ainda mais o desenvolvimento de Denji com seu romance proibido com Reze, e contribuindo significativamente para o desenvolvimento de sua busca pela felicidade.
Chainsaw Man: Arco Reze tem um dos melhores roteiros do momento, com personagens e romance mais marcantes do anime contemporâneo. O filme também tem uma das melhores artes e animação. Embora a versão de Tatsuya Yoshihara para Chainsaw Man seja diferente da de Ryu Nakayama.
Essa diferença nos deu designs muito mais coloridos e uma animação muito mais carregada de energia. Essa abordagem consegue ter uma conexão mais intensa com o espírito explosivo do mangá original, contrastando com o estilo mais cinematográfico e contido da versão anterior.
A animação das lutas ganhou um toque cinematográfico com coreografia belíssimas e criativas a cada instante, principalmente na luta de Denji contra Reze e o Demônio Tufão. O filme é simplesmente maravilhoso, e isso nos fez esquecer da longa espera.
Tanto Demon Slayer: Castelo Infinito quanto Chainsaw Man: Arco Reze possuem uma das melhores narrativas e visuais deslumbrantes que superaram as expectativas criadas em torno os filmes. Eles são bem diferentes em termos de visual, tom e narrativa, mas os dois longas são obras incrivelmente fortes que qualquer fã de anime pode apreciar bastante.
Por ter uma duração mais enxuta e adaptar um arco narrativo mais direto, Chainsaw Man: Arco Reze consegue uma narrativa muito mais direta, facilitando o envolvimento com a história principal. Podemos até dizer que Reze é melhor que Demon Slayer: Castelo Infinito, ainda que por uma margem mínima.


