One Piece está atualmente no arco Elbaf, e com sua saga final em pleno desenvolvimento. A trama está caminhando para uma colossal guerra, que já foi antecipada por Eiichiro Oda há alguns anos. E Luffy com certeza estará no centro de tudo.
E nós sabemos que Luffy quase sempre consegue superar os adversários que encontra pelo caminho. Mas agora ele vai encontrar desafios ainda maiores. Os fãs temem que em algum momento Luffy possa ser derrotado.
E parece que esse momento já foi programado na história por Oda, aumentando ainda mais as emoções de One Piece.
O Vivre Card de Luffy: o fio que conecta destinos
Os fãs podem ficar confusos com a ideia de Luffy ser capturado, mas o fato é que Oda já havia planejado um evento envolvendo a captura de Luffy, e isso foi feito durante o arco Dressrosa da série.
Naquele momento, Oda fez um pedido a Sabo, que confeccionasse um “Papel da Vida” para Luffy, que acabou sendo compartilhado com alguns dos seus aliados, incluindo os próprios Piratas do Chapéu de Palha, que possuem uma cópia desse precioso item.
Para que você possa entender melhor como isso vai se encaixar na trama, basta observar o Pré-Timeskip de One Piece, o “Papel da Vida” de Ace, que queimava continuamente, acabou levando Luffy ao Quartel-General da Marinha.
O Vivre Card não apenas indica a localização de quem o criou, mas também carrega um significado mais profundo: é literalmente um fragmento da vida da pessoa. À medida que sua força vital se esvai, o papel queima lentamente, tornando-se um poderoso símbolo da própria existência.
Leia também | Anime de ficção científica The Darwin Incident revela primeiro trailer
Os amigos de Luffy terão que resgatá-lo
O que você precisa saber é que a Grande Frota dos Chapéus de Palha, cujos membros carregam o “Papel da Vida”, só entrará em ação quando o papel começar a queimar. Sabemos que Sabo não hesitará em socorrer Luffy quando sua chama estiver enfraquecendo e, caso ele esteja distante dos Chapéus de Palha, seus companheiros também farão de tudo para resgatá-lo.
Até Bellamy também recebeu o “Papel da Vida”, isso indica que Oda o incluiu intencionalmente nesta fase da história.
Os fãs podem até testemunhar um novo arco de resgate nos moldes de Marineford, onde desta vez, Luffy não será o salvador, mas sim aquele que precisará ser salvo. E será isso que deixará One Piece ainda mais emocionante.
Mas os fãs podem ficar despreocupados, Luffy é o protagonista da história, isso significa que ele não vai morrer. Ele acabará sendo salvo por todos os seus amigos, com os Piratas do Chapéu de Palha liderando a investida com toda a força.
A ideia de vermos Luffy sendo capturado não é nada divertida, mas esse momento poderá dar origem ao maior arco de One Piece.


