My Hero Academia conquistou de vez o coração dos fãs, sendo um dos mangás e animes mais amados de todos os tempos. A série conseguiu ocupar o lugar de histórias maravilhosas como Naruto e Bleach.
No ano passado, chegava ao fim o mangá My Hero Academia e, em 2025, começou a temporada final do anime. E, para tristeza dos fãs, a 8ª e última temporada terá um número curto de episódios.
Agora o público está querendo uma nova série que seja tão boa quanto My Hero Academia. O próprio autor de My Hero Academia, Kohei Horikoshi, resolveu ajudar o público a encontrar uma nova série para seguir. E ele está recomendando uma excelente opção para essa transição: Kagurabachi.
O fim do mangá My Hero Academia deixou uma lacuna enorme na Weekly Shonen Jump, que até agora não conseguiu encontrar uma nova série que consiga fazer tanto sucesso quanto o mangá de Horikoshi. E as coisas se complicaram ainda mais com o final de outra série queridinha dos fãs, Jujutsu Kaisen.
Antes, a Weekly Shonen Jump só podia contar praticamente apenas com One Piece como seu grande destaque editorial. Agora uma nova série pode estar a um passo de substituir My Hero Academia. Estamos falando de Kagurabachi, que começou a conquistar o público da Shonen Jump.
Mas, por incrível que possa parecer, existe uma conexão entre My Hero Academia e Kagurabachi. Os fãs talvez não saibam, mas o primeiro capítulo de Kagurabachi foi supervisionado por Horikoshi, o criador de MHA. Essa ajuda foi muito importante para a nova série.
Kohei Horikoshi criou uma nova ilustração destacando Chihiro, enquanto Takeru Hokazono, autor de Kagurabachi, retratou Izuku Midoriya, protagonista de My Hero Academia. Essa foi uma troca incrível que alegrou e muito os fãs. Kagurabachi pode estar assumindo o lugar deixado por My Hero Academia, se tornando talvez o novo sucesso da Shonen Jump.
Leia também | Autor de Dragon Ball começa novo projeto e anime pode estar voltando
Kagurabachi só vai crescer em popularidade
Apesar de ter uma boa história e já estar ganhando popularidade, Kagurabachi ainda não se compara aos grandes sucessos da Weekly Shonen Jump até o momento. Talvez a série ganhe mais força se for adaptada para anime.
Escrito e ilustrado por Takeru Hokazono, Kagurabachi começou a ser serializado no dia 18 de setembro de 2025, na revista Shonen Jump. A história acompanha o protagonista Chihiro Rokuhira, um jovem que trabalha ao lado do pai, o lendário ferreiro, Kunishige Rokuhira. Decidido a seguir os caminhos do chefe da família, Chihiro se dedica e treina diariamente para se tornar um grande mestre forjador de katanas.