Com tantos lançamentos alguns animes acabam ficando ofuscados e mesmo que possuam uma animação e história excelentes não receberam toda a atenção que merecem.
Isso acontece porque frequentemente um anime com grande potencial é lançado, mas acaba ofuscado por produções gigantes com grandes investimentos.
Quando um anime não recebe toda atenção devida não quer dizer que ele não tenha alcançado seu público, afinal muitos desses títulos receberam críticas bem positivas e acabaram conquistando uma base de fãs fieis, mas não tanto quanto mereciam.
Pensando nisso, separamos alguns títulos que foram injustiçados em 2025, seja porque foram lançados com gigantes que acabaram os ofuscando ou por não terem tanto investimentos em campanhas de divulgação.
No entanto, uma coisa é certa se você não assistir há algum desses animes vale a pena dar uma chance, pois eles garantem momentos de pura diversão.
8. Fermat Kitchen

A crítica destacou a fotografia impecável do anime, além do realismo dos pratos e o desenvolvimento emocional dos personagens.
Embora alguns tenham apontado um ritmo irregular e certos exageros mesmo sem grande repercussão, vai conquistar quem busca uma história inspiradora sobre talento e paixão pela cozinha.
Kitada Gaku sonhava entender o mundo através da matemática, mas após falhar nas Olimpíadas e perder a bolsa de estudos, vê seu propósito desaparecer. Trabalhando em um refeitório, conhece um chef que o apresenta à ligação entre números e sabores.
Onde assistir: Prime Vídeo
7. Onmyo Kaiten: Re:Birth Verse

Com tantos isekai sendo lançados Onmyo Kaiten: Re:Birth Verse traz uma obra mais ousada unindo mitologia japonesa, mechas e viajem no tempo, só que infelizmente ele acabou sendo subestimado.
Críticos reconheceram sua ambição visual e sonora, mesmo apontando falhas de ritmo. Nele Takeru Narihira vive atormentado por um sonho onde uma garota misteriosa o salva de monstros.
Após um acidente, ele acorda em Denji Heian-kyo, uma versão futurista da antiga capital japonesa, e reencontra a garota, Tsukimiya que não o reconhece. Quando uma névoa sombria liberta criaturas chamadas oni, Takeru descobre ter poderes capazes de enfrentá-las.
Onde assistir: Crunchyroll
6. Detectives These Days Are Crazy!

Com um humor nonsense que não tenta ser profundo e é justamente por isso que funciona, afinal ele abraça o caos e a nostalgia dos velhos animes de detetive, sem se levar a sério.
Muita gente o julgou pelo humor escrachado do primeiro episódio e não percebeu que, por trás das piadas exageradas, existe uma comédia inteligente sobre adaptação, choque de gerações e a redescoberta do propósito.
Nele Keiichirou Nagumo que já foi um prodígio da investigação, conhecido por resolver casos que a polícia não conseguia hoje leva uma vida tranquila até ser surpreendido por Mashiro, uma estudante ousada que invade seu escritório exigindo ser sua assistente. Mesmo relutante, Keiichirou acaba cedendo à determinação da garota que com seu entusiasmo e domínio das novas tecnologias traz um olhar moderno para o velho detetive.
Onde assistir: Crunchyroll
5. Kowloon Generic Romance

Neste caso a crítica apontou seu visual delicado e estrutura suspensa como pontos fortes, mas o público em massa o ignorou por ser lento demais, muitos falam que ele começa bem, mas acaba se perdendo, no entanto, é o tipo de história que vale a pena dar uma chance.
Kowloon é uma cidade murada caótica e fascinante, com becos úmidos e luzes fracas que parecem guardar lembranças antigas. Nesse cenário vive Reiko Kujirai, corretora de 32 anos apaixonada em segredo por seu colega Hajime Kudou.
Apesar das diferenças, eles compartilham momentos tranquilos que dão vida à rotina. Tudo muda quando Kudou, meio adormecido, a beija e logo diz que a confundiu com outra pessoa. A partir disso, memórias apagadas começam a surgir, e Reiko passa a duvidar do que é real, como se o passado estivesse voltando para cobrá-la.
Onde assistir: Crunchyroll
Leia +: 26 novos animes de 2025 que você pode assistir dublado
4. Turkey! Time to Strike

Temos aqui uma história que pode desafiar as expectativos, pois começa como um slice of life de boliche e vira um drama de viagem no tempo. As críticas são dividas muitos elogiaram a virada de gênero e a ambição narrativa, mas também apontaram falhas de ritmo e desequilíbrios iniciais.
Mai é a capitã do clube de boliche que valoriza a alegria do grupo. Quando Rina exige vitória ou deixa o clube, elas duelam. A bola brilha misteriosamente e todas são transportadas para o período Sengoku! Nesse novo mundo, boliche vira metáfora de precisão e destino e as protagonistas enfrentam não só adversários históricos.
Onde assistir: Crunchyroll
3. The Water Magician

O anime recebeu boas críticas estrangeira recebendo elogios de d visual contemplativo, em uma história com um ritmo mais lento que não perde o encanto, mas muitos espectadores desistiram cedo por esperar ação que é comum em animes isekai.
Após um acidente, Ryou Mihara reencarna no mundo de Phi como mago da água. Ao despertar em uma floresta distante, ele opta por uma vida simples, caçando monstros, estudando sua magia e amadurecendo em paz.
Um dia, conhece Abel, um náufrago, que pede levá-lo à cidade de Lune e então sua magia rara e seus equipamentos chocam a todos. As provações que virão testarão não só sua força, mas o sentido da jornada tranquila que ele escolheu trilhar.
Onde assistir: Crunchyroll
2. Zenshu

É uma produção do estúdio MAPPA então a animação é realmente impecável, além de ser bem divertido e cativante. Quando lançado foi um dos favoritos da crítica japonesa e de sites como o Anime Trending, mas no Brasil quase não foi divulgado ou comentado.
A história é de Natsuko que é uma jovem diretora de anime em busca entender o que é o primeiro amor, afinal, sem saber o que é se apaixonar, ela trava criativamente ao tentar escrever seu novo filme.
Tudo muda quando acorda dentro do seu anime favorito da infância e lá começa a redescobrir sentimentos que nunca viveu.
Onde assistir: Crunchyroll
1. The Beginning After the End

Grandes expectativas rondavam a adaptação, afinal ele é baseado em uma das web novels mais lidas do mundo e foi lançada após a adaptação do também manhwa Solo Leveling aumentando ainda mais a expectativa do público. No entanto, o anime sofreu duras criticas e ganhou até uma petição com mais de 50 mil assinaturas para que ele fosse refeito.
Embora realmente a animação tenha deixado a desejar a história de Arthur Leywin é muito interessante e mesmo com as críticas o ganhará uma 2ª temporada que estreia em abril de 2026 e vamos torcer para que os erros na animação sejam corrigidos.
Arthur Leywin reencarna em um mundo mágico depois de viver como o rei mais poderoso da Terra. Pela primeira vez, conhece o amor de uma família e a sensação de não estar sozinho, só que a paz não dura e logo sua nova vida entra em conflito.
Onde assistir: Crunchyroll