Chainsaw Man é um mangá de grande sucesso, que conseguiu brilhar e agradar a milhões de fãs espalhados pelo mundo. Suas vendas dispararam quando foi lançado, isso logo abriu caminho para uma adaptação para anime, produzida pelo estúdio MAPPA para a TV, da aclamada série Shōnen Jump.
Mas o anime não conseguiu agradar quem já conhecia o mangá, o que acabou afastando parte do público de Chainsaw Man.
No entanto, Denji e companhia devem retornar com uma série de correções no próximo mês em seu primeiro filme nos cinemas, Chainsaw Man: The Movie – Reze Arc, mas uma mudança está sendo controversa entre os fãs.
Agora a série vai chegar aos cinemas com o lançamento de Chainsaw Man: The Movie – Reze Arc, onde Denji e seus aliados prometem ajustes importantes. Mas as mudanças têm gerado controvérsia entre os fãs.
Leia também | Crunchyroll confirma exibição de 32 animes da temporada de outubro
MAPPA removeu o nome do diretor do novo filme da compilação Chainsaw Man
Com lançamento do filme que adapta o arco Reze, que será uma compilação da primeira temporada do anime em um longa de duas partes. Mas o que vem chamando a atenção é que grande parte do material original do anime foi removido da adaptação e certas cenas foram redesenhadas. E isso acabou reconquistando os fãs que antes estavam insatisfeitos.
Mas os fãs americanos de Chainsaw Man perceberam que o nome do diretor da primeira temporada, Ryu Nakayama, foi removido do filme de compilação, seu nome não aparece mais nos créditos iniciais e também nos créditos finais.
A proposta visual diferenciada de Nakayama para a primeira temporada de Chainsaw Man dividiu opiniões, principalmente do público japonês, que esperava uma abordagem mais tradicional ao anime.
O diretor acabou deixando o estúdio MAPPA após o término da exibição de Chainsaw Man e foi substituído por Tatsuya Yoshihara, que vai dirigir o próximo filme. Nos Estados Unidos, os fãs não concordaram com a remoção do nome do diretor Nakayama de sua própria obra, mesmo após as críticas que recebeu.
Chainsaw Man, agora com novo diretor, parece estar ganhando um estilo de arte que se aproxima mais do mangá original, com isso, o estúdio MAPPA está atendendo a todas as reclamações dos fãs.
Se o filme do Arco Reze for tão bom quanto os trailers divulgados até agora, com certeza conseguirá reconquistar os fãs que estavam insatisfeitos com o anime.