InícioSpoilers, teorias e curiosidadesO plano original de Oda para Wano: Luffy lutaria contra Kaido e...

Postagens Relacionadas

O plano original de Oda para Wano: Luffy lutaria contra Kaido e Doflamingo no Gear 5

Em One Piece, o Arco Wano teve vários antagonistas que chamaram a atenção do público, entre eles Kaido, King e Queen. Mas, no início, Eiichiro Oda tinha intenção de incluir Doflamingo nesse enredo, devido à sua ligação comercial com Kaido.

Mas nós sabemos que Doflamingo acabou sendo derrotado anteriormente, durante o Arco de Dressrosa, o que impediu sua participação direta em Wano. Afinal, ele tinha sua própria tripulação, os Piratas Donquixote. Mas Oda já nos deu pistas de que Doflamingo deveria ter desempenhado o papel de vilão no Arco Wano.

Tanto os Piratas das Feras quanto os Piratas Donquixote seguem um padrão peculiar na escolha de seus tripulantes. No entanto, Oda acabou abandonando a ideia inicial, mas optou por manter o nome Doflamingo. Mas você já imaginou como seria a história se Oda tivesse seguido seus planos iniciais?

Oda comenta sobre Doflamingo: Indícios de um retorno?

Existe uma razão para a qual Doflamingo opera sob o nome de “Coringa” no submundo. Ao estabelecer uma aliança com Caesar Clown e Kaido, ele aumentou consideravelmente sua influência, se tornando a figura mais poderosa entre eles.

“Seu título também segue o mesmo padrão dos Três All-Stars de Kaido: K (King), Q (Queen), J (Jack). Mas Eiichiro Oda foi questionado sobre o tema das cartas dos Piratas das Feras no Volume 98 da SBS, já que o padrão se estende aos Tobiroppo, aos Números e aos Headliners. 

Os três All Stars são bem óbvios, mas todos os Flying Six, os Numbers e os Headliners, excluindo apenas Drake, Apoo e Hawkins, têm nomes de jogos de cartas, assim como o K (Rei), Q (Rainha), J (Valete) e as cartas de 1 a 10.

Se eu listasse todos, ocuparia esta página inteira. Imagino que alguns de vocês diriam “Nunca ouvi falar deste antes!” em relação a muitos desses jogos, mas existem muitas maneiras de jogar com cartas em todo o mundo.

A propósito, em Dressrosa, Doflamingo ser chamado de “Coringa” é um resquício de uma ideia inicial, onde Doflamingo lutaria como um poderoso companheiro de Kaido no País de Wano. Ele é um oponente bastante complicado, então estou feliz por termos nos livrado dele!”

No entanto, ao dizer que está “feliz por termos nos livrado dele” no Arco Dressrosa, Oda estaria sugerindo que o papel de Doflamingo em One Piece acabou. Ele está atualmente preso em Impel Down e tem medidas de segurança mais rigorosas do que outros prisioneiros.

Mas os fãs do One Piece gostariam que ele se juntasse à Cross Guild, Mas Oda não pensa em fazer isso acontecer. A participação de Doflamingo no Arco Wano não teria ajudado em nada sua história, estendendo seu papel além do que o criador decidiu. Mas ninguém descarta a ideia de que ele possa retornar à história de One Piece.

Leia também | 16 animes shounen dublados com mais de 50 episódios para maratonar

Como One Piece mudaria sem o arco de Dressrosa?

Doflamingo é o principal antagonista do Arco Dressrosa e se tornou um dos personagens memoráveis ​​de One Piece, que nem Kaido consegue igualar à profundidade de sua narrativa e a imponência de sua aura. Mesmo Kaido sendo muito mais forte, Doflamingo conseguiu deixar sua marca na história de One Piece.

Se o Arco Dressrosa não existisse, nunca teríamos tido a perspectiva invertida dos Dragões Celestiais que One Piece tanto precisava. A violência infligida à sua família, apesar de revogar seu status, precisava ser destacada.

Caso Eiichiro Oda tivesse descartado o Arco de Dressrosa, One Piece teria perdido a oportunidade essencial de apresentar uma visão invertida dos Dragões Celestiais. A brutalidade sofrida pela família, mesmo após renunciar ao privilégio, era um ponto que precisava ser destacado.

Onde assistir One Piece: Crunchyroll e Netflix.

Últimas Postagens