Demon Slayer é sem dúvidas uma das maiores obras de todos os tempos, tanto o mangá quanto o anime bateram recordes absurdos, e atualmente o primeiro filme da trilogia de encerramento, intitulado Castelo Infinito, acaba de chegar aos cinemas brasileiros.
No entanto, é sabido que a versão serializada, ou seja, com novas temporadas com vários episódios, acabou, e a obra agora será concluída nessa trilogia de filmes da qual a parte 1 acabou de ser lançada.
Acontece que, toda vez que um grande anime chega ao fim, começam a circular várias especulações de qual pode ser a grande série que substituirá, ou que poderá ser tão popular quanto a que está acabando.
No mundo shonen, um sucessor para Demon Slayer é realmente algo bem difícil, mas, em 2026, iremos ganhar um novo anime que promete ser o substituto ideal da franquia, e o melhor de tudo, ele está ligado à Fullmetal Alchemist e será lançado em 2026.
Substituto de Demon Slayer está ligado a Fullmetal Alchemist

Um dos grandes títulos cotados como o sucessor de Demon Slayer é Yomi no Tsugai (Daemons of the Shadow Realm), e o legal dessa obra é que ela tem uma ligação direta com Fullmetal Alchemist.
O motivo dessa ligação é porque Daemons of the Shadow Realm é uma obra original de Hiromu Arakawa, ninguém mais ninguém menos do que a própria autora do lendário Fullmetal Alchemist.
Daemons of the Shadow Realm segue o jovem Yuru, um garoto que vive uma vida tranquila nas montanhas, caçando e cuidando de sua vida extremamente simples. No entanto, essa calmaria termina quando forças estranhas atacam sua vila.
Yuru descobre que tem uma irmã gêmea chamada Asa, mantida em confinamento e está ligada a entidades conhecidas como “Tsugai” que são criaturas misteriosas e extremamente poderosas que podem ser invocadas e manipuladas por humanos.
No decorrer da história, Yuru desperta o poder dos seus próprios Tsugai, conhecidos como daemons (espíritos/guardiões sobrenaturais), que acabam tornando seus companheiros no campo de batalha.
Esses daemons são figuras completamente enigmáticas, que estão diretamente conectadas ao destino de seus mestres. Com isso, o jovem Yuru parte em uma jornada para buscar entender o que são esses daemons, assim como a verdade por trás da previsão de sua irmã.
Porque este pode ser o substituto de Demon Slayer?
O primeiro motivo que leva muitas pessoas a colocarem Daemons of the Shadow Realm como sucessor de Demon Slayer é a sua autora, que é extremamente reconhecida pelo seu incrível trabalho em Fullmetal Alchemist.
Além disso, Daemons of the Shadow Realm tem algumas semelhanças com Demon Slayer, como, por exemplo, o fato de ambas as histórias estarem ligadas a relacionamentos familiares que acabam sendo testados por forças malignas.
Não somente isso, outro ponto que coloca um grande potencial para Daemons é o estúdio por trás da animação, que é o próprio estúdio Bones, reconhecido por grandes trabalhos, como, por exemplo, My Hero Academia.
No entanto, como My Hero Academia está chegando ao fim, o estúdio Bones está procurando colocar um outro grande título no lugar de MHA, e Daemons of the Shadow Realm pode ser exatamente essa obra.