Uma arte conceitual feita por um fã de Bardock revela como o público de Dragon Ball está ansioso para ver um spin-off sobre o pai de Goku. O pai de Goku fez sua primeira aparição no especial Dragon Ball Z: Bardock – O Pai de Goku em 1990.
Se passaram 35 anos e Bardock continua sendo um personagem icônico e se tornou fonte de artes conceituais criadas por fãs que desejam ver um spin-off de Bardock. Desde sua estreia, Bardock apareceu em diversos filmes, episódios e especiais de Dragon Ball, fazendo os fãs se apaixonarem pelo personagem. Seu passado intrigante e seus sacrifícios são lendários até hoje.
Leia também | Shabake recebe novo trailer com data de lançamento
A arte conceitual de Bardock feita por fãs reacendeu memórias

Um fã fez um pôster de Bardock feito e compartilhou na plataforma de mídia social X (antigo Twitter). A arte mostra Bardock em uma composição dramática, estilo filme. Podemos ver o personagem caminhando em direção a uma lente de observação. O fundo mostra uma luz vermelha ameaçadora, o que pode sugerir a tragédia óbvia que o aguarda.
Na rede social X, a arte recebeu uma grande quantidade de curtidas e visualizações. Isso indica que existe um forte desejo dos fãs por uma série dedicada a Bardock.
A estreia de Bardock em Dragon Ball Z: Bardock – O Pai de Goku foi em outubro de 1990, foi dublado pela Funimation para lançamento em janeiro de 2001. O especial conta um pouco da vida do personagem. Ele era um guerreiro Saiyajin de classe baixa do Planeta Vegeta, enviado em uma missão para exterminar as formas de vida no Planeta Kanassa.
No entanto, um sobrevivente lhe concedeu o dom de ter visões do futuro. Assim, Bardock viu como Freeza destruiria toda a raça Saiyajin, junto com seu planeta. Quando a profecia se concretizou, ele enfrentou os exterminadores que a tornavam realidade.
Bardock decide então enviar Goku em uma cápsula espacial, na intenção de que ele saberia como derrotar Freeza. Na trama, o pai de Goku teve uma morte heroica, mas sabia que ele, seus companheiros e seu planeta seriam vingados no futuro.
Em seguida, no arco Granolah, os eventos do passado de Bardock colidem com o presente, revelando conexões surpreendentes e profundas. Flashbacks mostram como Bardock foi enviado para conquistar o Planeta Cereal sob as ordens de Freeza.
O heroísmo do personagem é destacado quando ele salva os jovens Granolah e Monaito. Bardock chegou a lutar contra Gas e os Heeters. Esse ato de heroísmo e desafio criou algumas repercussões merecidas na história.
Essas referências a Bardock provam que ele não é apenas um personagem do passado. Suas ações têm um impacto duradouro na história.
Se um novo spin-off for desenvolvido, ele poderá explorar os pontos ainda não revelados sobre Bardock e dar continuidade à sua história e conectando-a a um possível novo arco em Dragon Ball SUPER.