Neste domingo, 7 de setembro foi lançado o capítulo 1159 de One Piece, tivemos algumas revelações sobre Rocks D. Xebex pode ser o verdadeiro herói da série, enquanto Garp e Roger podem ser os vilões de God Valley.
No capítulo 1159 de One Piece, ficamos sabendo o motivo da ida de Rocks D. Xebec para o God Valley, uma motivação que provocou forte desaprovação por parte de Monkey D. Garp e Gol D. Roger.
O próximo capítulo mudará completamente a imagem de Xebec em One Piece, que antes era visto como um vilão e um pirata perigoso. Essa reviravolta também está ligada ao Barba Negra, o que pode influenciar significativamente os rumos da sua trajetória.
Existe um motivo pelo qual Xebec quis ir para God Valley e não envolvia prêmio ou vingança contra o the Celestial Dragon (Dragão Celestial), mas, na verdade, o que ele queria, era salvar seu filho e sua esposa. Mas ele foi derrotado por Garp e Roger, que, se pensarmos bem, é uma atitude cruel para alguém que só quer salvar sua família.
A glória de Roger e Garp desaparece quando Oda transformar Xebec em um herói
Se você recordar o início de One Piece, vai lembrar que Eiichiro Oda nos apresentou Rocks D. Xebec como um pirata perigoso da era antiga que causava estragos por onde navegava. Então, claro que pensamos que ele era um verdadeiro vilão que queria dominar o mundo destruindo o Governo Mundial e tudo ao seu redor.
Até mesmo sua ligação com Barba Negra dava inicialmente a entender que ele poderia ter sido o principal vilão do mundo pirata no passado. Mas o capítulo 1159 de One Piece fez uma revelação que mexeu com a cabeça dos fãs. Eles ficaram sabendo que Xebec pertencia ao clã Davy, do God Valley, e para salvar sua esposa e filho, ele os enviou para lá.
Mas a Competição de Caça Nativa arquitetada pelo Governo Mundial acabou resultando na captura de seus entes queridos. Com sua esposa e Barba Negra como alvos preferenciais da brutalidade dos Nobres, ele se viu foi forçado a agir em sua defesa.
Segundo a história que conhecemos de God Valley, Xebec foi detido por Roger e Garp, que se uniram para derrotá-lo. Especulações também dão conta que sua tripulação o teria traído, mas o fato de Garp e Roger terem impedido Xebec de salvar sua família, mostra que eles não eram os heróis que imaginavam.
Tal circunstância suscita dúvidas sobre a legitimidade da justiça aplicada, ou se o Governo Mundial apenas distorceu os fatos para que Xebec parecesse um vilão.
Leia também | Jujutsu Kaisen: spoilers do capítulo 1 do novo mangá Mojuro
A redenção de Xebec vai mudar toda a linha do tempo de One Piece
Embora ainda existam algumas lacunas na narrativa anterior de God Valley, se caso forem confirmadas as teorias envolvendo Garp, Roger e Xebec, haverá uma mudança na linha de tempo de One Piece, que vai mexer com a antiga era dos piratas que será alterada profundamente.
Com isso, haverá uma grande mudança na história, os personagens que antes eram vistos como defensores implacáveis da justiça serão considerados antagonistas, enquanto aquele que era visto como o vilão assumirá o papel de herói na narrativa de One Piece.
A redenção de Xebec tem um grande significado e o poder de mudar o enredo da saga final de One Piece. O autor da história precisa ser muito cuidadoso ao elaborá-la.