InícioSpoilers, teorias e curiosidadesOne Piece revela a conexão secreta de um senhor da guerra com...

Postagens Relacionadas

One Piece revela a conexão secreta de um senhor da guerra com Wano

Ao longo dos últimos arcos de One Piece, a maioria de suas revelações tem surgido diretamente da sua trama principal, seja através da mensagem de Vegapunk ou dos detalhes ocultos no mural de Elbaf, com um recheio de easter eggs.

E One Piece consegue ter uma narrativa envolvente, mostrando as façanhas da Germa 66 e a jornada de autodescoberta de Yamato, no entanto, muitos fãs não perceberam as histórias de capa.

O capítulo mais recente de One Piece mostra que os fãs não podem ignorar as histórias de capa, isso porque uma delas acaba de revelar a conexão inesperada de um Senhor da Guerra com Wano e o Clã Kozuki.

O capítulo 1158 de One Piece, nos apresenta uma história de capa que revela que o túmulo que Yamato e Kiku foram vistos visitando no capítulo anterior pertence a um homem chamado Kozuki Moria, também apelidado de “pirata heroico da justiça”.

Tudo indica que esse misterioso herói tenha lutado contra Kaido para defender sua aldeia, sem deixar nenhum corpo para trás. A história pode sugerir que Gecko Moria pode ter alguma ligação de parentesco distante com Oden e Momonosuke, o que daria sentido à teoria de que ele teria enfrentado Kaido. No entanto, também é possível haver mais mistério na história do que aparenta.

Leia também | Melhor anime de romance de 2025 estreia na Netflix no domingo

Nova história de capa de One Piece sugere que Gecko Moria pode ser um Kozuki

Se nós pensarmos é bem, fica difícil de acreditar que Moria possa ter alguma relação com o Clã Kozuki, já que não há a menor semelhança física entre eles. Embora haja a possibilidade de Gecko Moria ser originário do West Blue, índicios podem provar o contrário, revelando que ele pode ter sido criado em Wano.

É até possível que Kaido tenha ameaçado Moria da mesma forma que fez com Momonosuke, forçando-o a renunciar a sua herança Kozuki após a derrota. Assim, Moria pode ter adotado esse nome como uma forma discreta de homenagear as suas origens.

Caso Kozuki Moria, citado no último capítulo, seja o pai de Gecko Moria, morto por Kaido, isso poderia justificar o motivo pelo qual Moria tenha desafiado Kaido, mesmo sabendo de sua reputação temível.

Isso pode, na verdade, se tratar de uma luta motivada por uma vingança, o que explicaria a fixação de Moria em derrotar Kaido a ponto de ele ter reanimado antigos membros dos Piratas Rocks como zumbis, os preparando para uma eventual batalha.

Se tudo isso for verdade e caso Moria seja realmente um Kozuki por alguma obra do destino, ele estaria, na verdade, tentando lutar por Wano à sua maneira. Isso explicaria por que ele roubou o cadáver de Ryuma e Shusui com a intenção de proteger os dois de Kaido, que estava determinado a destruir o espírito do povo de Wano na época.

Isso também tornaria Moria um personagem muito mais benevolente do que os fãs imaginavam, o que poderia fazer no futuro ele se aliar aos Chapéus de Palha. Moria também seria um aliado bastante valioso, já que ser um Kozuki o tornaria mais uma das poucas pessoas em One Piece capazes de conseguirem ler os Poneglyphs, isto é, se a habilidade foi passada a ele em primeiro lugar.

O provável é que Kozuki Moria mencionado na história de capa e Gecko Moria são a mesma pessoa, sendo isso apenas um tipo de mal-entendido pelo fato de Gecko e Kozuki compartilharem o mesmo significado.

Últimas Postagens