InícioSpoilers, teorias e curiosidadesMy Hero Academia: Horikoshi explica decisão por romance entre Deku e Ochaco

Postagens Relacionadas

My Hero Academia: Horikoshi explica decisão por romance entre Deku e Ochaco

O mangá My Hero Academia chegou ao fim em 2024, mesmo assim os fãs continuam recebendo conteúdos e comentários inéditos revelados por Kohei Horikoshi, criador da série. Em um de seus comentários, o autor mexeu com o imaginário dos fãs, ao mencionar o possível relacionamento entre Izuku Midoriya (Deku) e Ochaco Uraraka no epílogo do mangá, mais precisamente no capítulo 431.

Vínculos que Superam o Romance

Quando My Hero Academia terminou, os fãs ficaram frustrados por não acontecer no final da trama o tão aguardado romance, que foi descartado por Horikoshi. 

Segundo Horikoshi, ele não tinha certeza de como encontrar o equilíbrio certo entre romance e o aspecto de “salvar o mundo”, e sua solução foi lançar um capítulo de epílogo para consertar as coisas.

Mas para acabar com a decepção dos fãs, o autor conseguiu enfim concretizar o romance entre Izuku e Ochaco Uraraka. Os dois passaram anos distantes um do outro, mas se reencontraram, iniciando um relacionamento ao final do capítulo 431 de My Hero Academia.

Mas o autor recebeu uma chuva de perguntas de pessoas que queriam saber por que ele não focou no romance? Mas ele não deixou os fãs sem resposta.

“Em vez de querer retratar o romance na história, eu só queria mostrar o contraste entre Ochako e Toga e suas visões sobre o amor. Como o romance é um estímulo muito forte, assim que você o inclui na história, é só sobre isso que todos vão falar, então evitei deliberadamente adicioná-lo à história”.

“No entanto, como o cenário da série é a escola, seria bastante desonesto ignorar completamente o romance, então foi bem difícil encontrar um equilíbrio. Felizmente, como Deku estava sempre fazendo outras coisas, ele não tinha consciência de nenhum sentimento romântico, e isso acabou sendo bom para mim [já que Horikoshi não queria incluir romance na trama principal]”.

“No entanto, quando o Capítulo 394 chegou, os tópicos [discutidos por Toga e Ochako] tocaram naquele estímulo chamado amor, então eu sabia que seria estranho não abordar esse ponto mais adiante na história, e é por isso que escolhi escrever sobre isso. Nunca pensei que romance combinaria bem com o tema da história de My Hero Academia, que é ‘salvar e ser salvo’, nem faria sentido incluí-lo na “história de como todos nos tornamos heróis”. Foi por isso que decidi abordar isso em um epílogo, como uma espécie de posfácio”.

Leia também | 8 ótimos animes menos conhecidos para você assistir na Netflix

O que o relacionamento de Izuku Midoriya e Ochaco significa para o futuro da série

No final de My Hero Academia, Izuku e Ochaco ficarem juntos significa que os fãs agora têm um futuro ainda mais emocionante pela frente. 

Atualmente, Kohei Horikoshi já está trabalhando em seu novo mangá, mas isso não significa o fim de My Hero Academia.  Ainda poderão surgir projetos ambientados no universo My Hero Academia, criado por Horikoshi. Inclusive, o estúdio também pode colaborar. 

Quem sabe em um futuro próximo, os fãs poderão finalmente ver o casamento deles, inclusive formando uma família, tendo filhos, isso pode acontecer se houver um salto temporal.

Últimas Postagens