Tudo indica que o arco de Elbaph que já dura algum tempo em One Piece esteja chegando ao fim, sendo mais curto que o de Wano. Para os fãs, este arco acabará em 2026, abrindo caminho para o segundo grande arco da Saga Final.
Atualmente, Elbaph está em um flashback, que mostra os eventos de aproximadamente 63 anos atrás, quando Big Mom, ainda uma criança, foi deixado na ilha e acolhido pela mãe Carmel no orfanato da Casa das Ovelhas. Também é o início da profecia de Loki e os primeiros desastres que afetaram o país, atribuídos a ele.
Agora, os fãs que estão amando o arco sobre Elbaph, querem saber o que Eiichiro Oda planeja para o futuro da história. Mas o autor parece estar focado em resolver mistérios importantes em vez de prolongar batalhas. Isso significa que o arco de Elbaph pode ser mais curto do que o de Wano ou até mesmo o de Egghead em termos de capítulos de mangá.
Se as previsões atuais sobre Elbaph se confirmarem, o arco, que começou oficialmente no capítulo 1126, poderá chegar ao seu final em algum momento entre os capítulos 1177 e 1183.
Essa duração não só garante um ritmo mais conciso, como também se alinha à aparente estratégia de Oda para a Saga Final de manter a história focada, evitando distrações e fillers desnecessários.
O mesmo está acontecendo com Egghead no anime One Piece, já que a Toei Animation está adaptando um capítulo do mangá por episódio. Se Elbaph se limitar aos desenvolvimentos significativos, facilitará as coisas para a série de anime também.
Leia também | Chainsaw Man anuncia novo especial e curta inédito
O que Eicchiro Oda está planejando para o futuro de One Piece
Uma das principais coisas que os fãs de One Piece devem entender é que Elbaph não é apenas mais uma aventura em uma ilha. Ela tem um peso significativo na Saga Final de One Piece.
Para os fãs, os desenvolvimentos futuros após o flashback em andamento provavelmente se concentrarão nos segredos do mundo de One Piece, que deverão ser revelados durante a próxima batalha de Luffy com Imu.
Quando o flashback começou, Imu estava devastando Elbaph com suas habilidades de poder. No fim do flashback, Luffy, Zoro e Sanji, membros restantes dos Chapéus de Palha, surgem causando um grande impacto, querendo virar o jogo e restaurar o equilíbrio na batalha.
Além disso, a batalha incluirá certas conexões com o passado, o que a tornará ainda mais interessante. Eiichiro Oda tem sido muito criterioso em relação à história de Elbaph, e isso adiciona mais emoção ao clímax do arco em andamento.