Na série Demon Slayer já aconteceram algumas mortes devastadoras de personagens, especialmente no arco Castelo Infinito, onde a segurança não é garantida.
Na trama, até os demônios mais poderosos têm medo de morrer, incluindo Muzan Kibutsuji, que tem um único desejo: a imortalidade. No entanto, a morte vem das maneiras mais inesperadas no Castelo Infinito, independentemente de serem um demônio ou um matador.
Mas as cenas de morte no anime têm sido retratadas de forma épica, graças ao estúdio Ufotable responsável pela animação de Demon Slayer. Por mais brutal que tenha sido a morte, o estúdio sabe dar a um personagem o final que ele realmente merece.
No arco Castelo Infinito, não será diferente. Um personagem também poderá ter uma morte retratada de forma brilhante pelo Ufotable.
Personagem terá uma morte que os fãs mais esquecerão
Quando alguém entra no Castelo Infinito, sair pode ser algo impossível e até causar a morte. Os personagens de Demon Slayer – Castelo Infinito que entrarem no Castelo Infinito estarão colocando suas vidas em risco. Ao atravessar os corredores sombrios dessa fortaleza, é estar desafiando a morte.
No Castelo Infinito, não interessa se o personagem é habilidoso, corajoso ou lendário, ele vai lutando pela sua sobrevivência. Vão encontrar pela frente formas mais cruéis de morte que o castelo reserva.
Nem mesmo os demônios mais temidos ou os espadachins mais lendários escaparão de seu destino no arco do Castelo do Infinito. O primeiro filme da saga, Akaza Retorna, vai te levar para os confrontos mais brutais entre luzes e trevas. Prepare-se para conhecer o peso dessas batalhas que podem causar uma morte terrível.
A luta entre Zenitsu e Kaigaku terminará com a morte deste último de uma forma horrível, ele será decapitado. Já o encontro de Shinobu Kocho com Doma terminará de um jeito sombrio: Shinobu será absorvida, um sacrifício que ecoará por toda a história.
Nem o título do primeiro filme poderá salvar Akaza da morte. O poderoso demônio também encontrará seu fim. E se você pensa que ele será o único, está enganado, é melhor preparar seu coração para aguentar o que vem por aí.
Doma seguirá Shinobu na morte, ela vai envenená-lo, já Nakime cairá graças à união estratégica de Obanai, Mitsuri e Yushiro. Mas outro confronto será devastador. Kokushibo, o Lua Superior será derrotado, mas levará consigo Muichiro Tokito e Genya Shinazugawa, terminando assim suas jornadas em meio ao caos da batalha.
Leia também | Takopi’s Original Sin chega ao fim com vídeo e ilustração especial
A morte mais épica no Castelo Infinito
No filme Castelo Infinito – Parte 1: O Retorno de Akaza, o estúdio pode ter alcançado o auge com uma animação de tirar o fôlego. Os momentos finais de Akaza vão deixar você na ponta da cadeira. Mesmo após sua transformação em demônio, Akaza carrega uma carga emocional profunda em seus momentos finais. Ufotable criou um momento cheio de emoção, com belas cenas poderosas e, ao mesmo tempo, intensas.
Ao contrário dos outros demônios no Castelo Infinito, Akaza morrerá não porque um matador de demônios o derrotou, mas devido a sua própria decisão ao tentar se libertar.
O momento mais forte é quando Tanjiro e Giyu decapitam Akaza, mas para surpresa deles, ele continua se movendo, chegando ao ponto de se regenerar, o que outros demônios não podiam fazer. Mostrando toda a determinação do personagem, que se mostrou capaz de superar-se, mesmo que isso significasse a continuar sob o comando de Muzan.
É nesse momento que Hakuji renasce dentro de Akaza, antes que fosse tarde demais. Logo começam a surgir as memórias preciosas de sua vida humana, onde ele pode vivenciar o amor de seu pai, a sabedoria de seu mestre e a ternura de sua amada. Essas lembranças começam a florescer em meio ao caos. No entanto, Muzan continua tendo influência sobre ele, mas os laços profundos conduzem Akaza à libertação, uma redenção silenciosa que rompe as correntes do rei demônio.
Esperamos que a Ufotable a retrate este momento com o cuidado que ele merece. Mas sabemos que o estúdio é capaz de nos dar um momento visualmente deslumbrante e emocionalmente devastador.
Mas no fim, Akaza morrerá cheio de paz em seu coração e gratidão por Tanjiro. Ele não temerá a morte de forma alguma; em vez disso, ele enfrentará esse momento para poder finalmente reencontrar seus entes queridos. A trama dá a entender que Akaza provou que os demônios ainda podem recuperar sua humanidade e optar por parar de lutar.