InícioNotíciasEstúdio de Bleach muda de nome e voltará as origens na parte...

Postagens Relacionadas

Estúdio de Bleach muda de nome e voltará as origens na parte 4

O estúdio por trás da incrível animação de Bleach: Thousand-Year Blood War é o estúdio Pierrot, que anunciou que está mudando de nome. Uma mudança que ocorre antes do lançamento da temporada final do anime.

Embora essa mudança possa não importar muitos os fãs de Bleach, em um comunicado recente, a empresa disse que pretende voltar às origens do estúdio, por isso, estará voltando para o nome Studio Pierrot Co. Ltd.

Veja o comunicado: “Nos últimos anos, a indústria de anime tem passado por grandes mudanças, como o avanço das aquisições e reorganizações de estúdios. Nesse ambiente, decidimos retornar mais uma vez ao nosso espírito fundador e, sob o nome Studio Pierrot, todos os nossos funcionários se uniram para renovar nosso compromisso de criar diligentemente obras de qualidade ainda maior”.

Mudança vai na contramão da indústria de animes

A decisão do estúdio em voltar ao “espírito fundador” e focar na qualidade das suas produções está indo na contramão de uma tendência que tem preocupado cada vez mais os fãs de anime: a queda na qualidade das animações.

Nos últimos anos, tivemos obras bem populares como Nanatsu no Taizai e até mesmo temporadas de grandes franquias que receberam uma enxurrada de críticas por animações extremamente mal finalizadas, com uso excessivo de CGI ou mesmo falta de polimento.

Isso tem acontecido porque muitos estúdios estão priorizando a quantidade de títulos a serem lançados e tentando acompanhar a absurda demanda por animes que aconteceu graças às plataformas de streaming.

Com a nova decisão do estúdio Pierrot em voltar às raízes, teremos animes com qualidade muito maior, buscando recuperar e se diferenciar num mercado saturado, além de honrar o legado de vários animes como Bleach.

Decisão vai beneficiar o final de Bleach

A decisão do estúdio Pierrot em mudar seu nome para voltar às suas origens é extremamente benéfica para Bleach. Afinal de contas, eles estão tomando essa decisão exatamente no momento em que estão trabalhando na temporada final de Thousand-Year Blood War.

Essa decisão nos deixa uma expectativa muito alta, já que Bleach: Thousand-Year Blood War pode receber um cuidado visual muito maior, tendo um capricho do qual estamos até meio desacostumados nessa geração atual de animes (claro que existem exceções).

Ao afirmar publicamente que a decisão do estúdio será entregar o máximo de qualidade, da mesma forma que éramos acostumados a obras antigas, como Yu Yu Hakusho, por exemplo, e tantos animes clássicos que marcaram gerações, poderemos ter uma versão absurdamente épica da temporada final de Bleach.

Para quem é fã do anime, as expectativas estão extremamente altas, ainda mais agora com o estúdio focado em produzir somente obras com o máximo de qualidade como se fazia antigamente.

Assim como, pela temporada final de Bleach ter inúmeras cenas inéditas, que o próprio autor da obra Tite Kubo já falou que tem trabalhado com o estúdio para criar cenas inéditas que muito provavelmente vão corrigir até mesmo pontos que foram de grande repercussão negativa no final do mangá.

Últimas Postagens