InícioNotíciasUzumaki: entenda as críticas que o anime está sofrendo

Postagens Relacionadas

Uzumaki: entenda as críticas que o anime está sofrendo

O anime Uzumaki veio para ser uma das principais obras de terror dos últimos tempos, baseado em um mangá de sucesso, a série começou recebendo muitos elogios, mas com o passar dos episódios ela começou a ser criticada.

Os fãs notaram uma queda na qualidade da produção, que até foi admitida por um produtor da série. Algumas explicações foram dadas para o público, mas é preciso entender que a produção estava sendo muito aguardada, por conta disso a quebra de expectativas em alguns episódios geraram muitas críticas.

É preciso entender mais sobre as críticas que o anime Uzumaki está recebendo e conhecer as justificativas.

Uma obra aguardada há muito tempo

A série animada é baseada na obra escrita e ilustrada por Junji Ito, um artista famoso por suas criações de terror. Por ser uma produção que estava sendo muito aguardada pelos fãs, para que os traços únicos do mangaká fossem reproduzidos nas telas, a obra atraiu olhares mais críticos.

Portanto, Uzumaki já veio com uma expectativa enorme e com status melhor anime de terror do ano, antes mesmo da sua estreia, por conta de toda fama da obra criada por Junji Ito.

Junji Ito nasceu em Gifu, no Japão, ele é reconhecido como uma dos principais nomes do terror no universo dos mangás há décadas, desde 1987, com contos perturbadores que assustam até os mais corajosos.

Leia também | Uzumaki: Conheça o anime de terror mais aguardado pelo público

Entenda a críticas que Uzumaki está sofrendo

Todos os minutos do primeiro episódio do anime corresponderam às expectativas dos fãs, mas os episódios seguintes acabaram quebrando o público, que aguardava uma adaptação fiel às obras macabras do artista.

Realmente existe uma queda de qualidade nos episódios e parece que existem culpados, confira uma explicação sobre o que aconteceu:

“Tudo bem, sabíamos que isso aconteceria. Não posso falar sobre o que aconteceu, mas fomos enganados e as opções eram A) não terminar e não exibir nada e chamar isso de perda, B) apenas terminar e exibir o ep 1 e deixá-lo incompleto ou C) executar todos os quatro, com todos os defeitos. Por respeito ao trabalho duro, escolhemos C”, afirma Jason DeMarco, produtor executivo de Uzumaki, em suas postagens (já excluídas) na sua conta no Bluesky, segundo o site Screenrant.

Leia também | 10 animes de terror mais aterrorizantes de todos os tempos

O anime é ruim?

Não é um anime ruim. Mesmo com uma queda de qualidade nítida e com problemas que parecem ter culpados que não foram claramente revelados, Uzumaki ainda é a melhor adaptação para anime das obras do lendário Junji Ito.

“Em meio à animação desajeitada e o comprometimento da série em retratar cada elemento da trama do mangá original, criou-se uma experiência de visualização fiel para leitores anteriores. No entanto, mesmo com esses lados positivos, é impossível ignorar os problemas gritantes desses episódios — o que é uma coisa boa”, afirma o artigo do portal Collider.

O anime está disponível no serviço de streaming Max.

Últimas Postagens