Lentamente, One Piece vai dando cada vez mais sinais de que está realmente chegando ao seu grande e tão aguardado final. Para quem acompanha o mangá, tivemos inúmeras revelações importantes nos últimos capítulos.
Uma das revelações que mais chamou a atenção foi a apresentação de Rocks D. Xebec e sua tripulação, conhecida por ter alguns dos piratas mais poderosos da história, como o próprio Barba Branca, Kaido e Big Mom.
Além das várias revelações sobre Rocks D. Xebec que inclusive descobrimos que ele é o pai de ninguém mais ninguém menos que do próprio Barba Negra, e que foi uma das poucas pessoas a ficar frente a frente com Imu.
Uma questão que tem aberto muita discussão no fandom é com relação à admiração de Xebec por Davy Jones. Muitos começaram a especular sobre quem seria Davy Jones, se ele já apareceu em algum momento da história, qual será seu peso para a continuação da trama até aqui, entre várias possibilidades.
Quem é Davy Jones em One Piece?

Davy Jones foi mencionado pela primeira vez em One Piece no capítulo 306, durante o arco de Long Ring Long Land, quando Robin o descreveu como um lendário pirata condenado por um demônio a viver no fundo do mar.
Segundo essa lenda, tudo que afunda passa a pertencer a ele. Inclusive, a expressão “Davy Jones’ Locker”, é usada no mundo real como uma referência a uma espécie de tumulto marítimo. Já no mangá, foi utilizado por Oda como parte do folclore dos piratas.
O personagem foi introduzido na história como uma espécie de recurso narrativo para tornar o Davy Back Fight mais interessante. Para quem não se lembra, o Davy Back Fight é uma competição em que piratas arriscam membros da própria tripulação em jogos bem perigosos.
A grande novidade trazida pelos capítulos mais recentes do mangá é que foi revelado que Xebec utilizava o Davy Back Fight como uma ferramenta para recrutar seus tripulantes, trazendo assim nomes lendários como Kaido e Big Mom para sua tripulação.
Conexão entre Davy Jones e o final de One Piece

Com os acontecimentos mais recentes do mangá de One Piece, especialmente a admiração de Rocks D. Xebec por David Jones, os fãs começaram a levantar várias teorias sobre qual seria a importância de Davy Jones para o futuro da história.
Uma das teorias que tem ganhado mais forças é a de que Davy Jones seria o guardião do quarto Road Poneglyph, o que até justificaria o seu nome ter permanecido oculto por tanto tempo na história.
Outra teoria é que ele teria sido recompensado pelos arqueólogos de Ohara com uma Akuma no Mi relacionada à água, tornando-se, assim, uma figura extremamente importante para proteger os segredos do Século Perdido.
Existem aqueles que acreditam que Davy Jones pode ser uma outra identidade ou mesmo reencarnação de Joy Boy, e que o nome “Davy Jones” tenha se tornado uma lenda após a queda de Joy Boy no passado distante.
Também temos os que estão presos na história do seu passado que dizem que ele foi amaldiçoado por um demônio a viver no fundo do mar, onde esse demônio pode ter sido o próprio Imu e que Davy Jones pode ter sido aquele que tentou a libertação do mundo em sua época.
Agora, Davy Jones vem sendo cogitado de diferentes maneiras dentro de especulações sobre o final de One Piece. Onde ele pode estar diretamente ligado aos mistérios do One Piece, ao Século Perdido ou mesmo, na verdadeira identidade de Joy Boy.