InícioSpoilers, teorias e curiosidadesKaiju No. 8: As oito maiores perguntas que ficaram sem respostas após...

Postagens Relacionadas

Kaiju No. 8: As oito maiores perguntas que ficaram sem respostas após o fim do mangá

Parece que os fãs do mangá Kaiju No. 8 não ficaram muito satisfeitos com a conclusão repentina da história. Para eles, a trama tinha ainda um bom caminho pela frente. Na verdade, eles queriam ver como outros países lidam com a ameaça Kaiju além do Japão, a fim de adicionar profundidade à história.

O público acredita que as habilidades ocultas de Kafka Hibino e o mistério das três armas numeradas desaparecidas podiam oferecer uma história mais intrigante.

Kaiju No. 8 chegou ao fim oficialmente em 17 de julho de 2025, com o lançamento do capítulo 129. Chegava ao fim uma história que estreou em 2020, foram cinco anos de muita aventura, mas que teve um encerramento que deixou a desejar.

É uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Naoya Matsumoto. Foi serializada em julho de 2020 pela revista online Shōnen Jump+ da Shueisha, com seus capítulos coletados em 15 volumes tankōbon em março de 2025. A Shueisha também publicou a série digitalmente em seu serviço Manga Plus em português e vários outros idiomas.

Uma adaptação para anime produzida pela Production I.G foi ao ar de abril a junho de 2024. Uma sequência foi anunciada logo depois do lançamento do último episódio da temporada. A segunda temporada de Kaiju No. 8 estreou em 19 de julho de 2025. Todo sábado, às 11 horas (horário de Brasília), é lançado um novo episódio, que você pode assistir na Crunchyroll.

O final do mangá

Embora a conclusão desta longa história possa ter agradado muitas pessoas, acabou deixando vários ganchos sem respostas, levando aos fãs uma incerteza, se permanecerão sem saber se aqueles ganchos sem resposta um dia serão respondidos.

Ainda há muitas perguntas no ar sobre o mundo e o enredo de Kaiju Não. 8 que os fãs querem ver respondidos em breve, mas as oito seguintes são as maiores.

De onde vem o Kaiju?

A história gira em torno de Kafka Hibino, um homem que, após ingerir um kaiju, ganha a habilidade de se transformar em um e agora utiliza seu poder enquanto tenta se tornar parte de uma organização que elimina kaijus para cumprir uma promessa que fez a uma amiga de infância.

Os fãs sempre quiseram saber a origem de Kaiju, esperando que o mangá revelasse essa informação, no entanto, no final, nada foi revelado. A única coisa que sabemos é que as origens dos Kaiju têm algo a ver com a Terra, como o mangá explica repetidamente, que esses monstros nascem de enormes picos de energia produzidos por falhas subterrâneas.

Curiosamente, isso não foi devidamente explicado no momento em que a história chegou ao fim no capítulo 129.

Como outros países estão lidando com os Kaiju?

Como acontece na maioria dos mangás sobre caça a monstros, a história é muito centrada no Japão, e isso não foi diferente em Kaiju No 8. Sendo assim, os leitores raramente conseguem ver o que está acontecendo em outros países. 

Às vezes é dito de passagem que, embora o Japão seja a região com o maior número de ataques Kaiju constantes, os seus combatentes Anti-Kaiju são famosos em todo o mundo, o que significa que esta ameaça deve ser uma questão global.

Infelizmente, por mais promissor que seja esse conceito, o mangá nunca mostrou aos leitores como outros países lidam com os Kaiju, deixando-os com muitas perguntas no ar. 

Será que a humanidade algum dia erradicará a ameaça Kaiju?

Quando Kaiju No 8 estava chegando ao fim, Kafka Hibino e seus amigos finalmente conseguem matar os Daikaiju da Era Meireki e passam a ter uma vida mais feliz enquanto trabalham juntos na Força de Defesa Anti-Kaiju. 

Isso mesmo, até o final da história, os Kaiju continuam a existir e ainda estão atacando o Japão regularmente. Só agora, Kafka e companhia são fortes o suficiente para enfrentar qualquer desafio depois de derrotar um monstro tão poderoso.

A história termina sem deixar claro se algum dia existirá uma maneira adequada de eliminar esta ameaça à humanidade de uma vez por todas.

De onde veio o Daikaiju da era Meireki?

Toda trama precisa de um bom vilão e neste mangá ele era o Kaiju No. Nos capítulos, sua história de fundo foi finalmente revelada aos leitores. Acontece que ele foi escolhido e guiado por uma ameaça ainda maior, o infame Daikaiju da Era Meireki, uma besta gigantesca e toda-poderosa que quase destruiu toda a região de Kanto há muitos anos.

Este infame antigo Daikaiju tornou-se a série’ “big bad,” e vê-lo lutando contra Kafka, Mina, Kikoru e todos os outros personagens foi tão épico quanto satisfatório. Mas a série esqueceu de explicar aos fãs de onde veio esse terrível monstro? Também não disse como Daikaiju conseguiu manipular o No. 9?

Por que a misteriosa larva escolheu Kafka?

Muitas perguntas ficaram sem repostas após o final do mangá Kaiju No 8. A série, de uma maneira rápida, revela que Kafka Hibino consegue seus poderes graças ao Larva Misteriosa. Ele era um pequeno núcleo kaiju criado pela dor combinada de todos os samurais que os Daikaiju da Era Meireki mataram. Esta foi, sem dúvida, uma revelação fascinante, mas uma coisa específica sobre isso ficou sem resposta: por que escolheu Kafka Hibino entre todas as pessoas?

A forma Kaiju de Kafka tem outras habilidades?

Conforme a história vai avançando, Kafka começa a ter muitas habilidades interessantes e poderosas sempre que assumia sua forma Kaiju Não. 8. Ele era incrivelmente forte, ágil e resiliente, ao mesmo tempo que era capaz de desencadear ataques destrutivos de energia. Além disso, durante a batalha final, ele desbloqueou uma segunda forma ainda mais forte quando escolheu sacrificar seu próprio coração humano.

Nos momentos finais da trama é revelado que ambas as formas Kaiju de Kafka têm habilidades ainda mais úteis, mas, infelizmente, a história foi interrompida antes que ele pudesse explorá-las. 

Onde estão as outras armas numéricas?

O Números Armas foram sem dúvida são um dos momentos mais memoráveis e emocionantes de Kaiju No 8. É um sistema de energia centrada nos próprios Kaiju, as armas acabam formando uma coleção impressionante de armamentos criados a partir dos cadáveres dos monstros mais poderosos que já atacaram o Japão. Muitos deles foram exibidos ao longo da história, e certamente não decepcionaram, como a Arma de Números 1 do Gen Narumi, a Arma de Números 2 de Isao Shinomiya, a Arma de Números 6 de Reno Ichikawa, etc.

No entanto, existem três Kaiju numerados confirmados que foram transformados em Armas de Números, mas nunca foram vistos em nenhum momento da história: Kaiju No. 3, Kaiju No. 5 e Kaiju No. 7.

Leia também | Fãs de One Piece voltam a alegar que a Toei está sabotando o anime

Kafka e Mina vão acabar juntos?

Kafka Hibino e Mina Ashiro são amigos desde a infância. A história deles tem momentos impactantes em Kaiju No 8. Eles através dessa amizade conseguem inspiração para continuar tendo força para lutar contra o perigoso Kaiju. No entanto, o mangá nunca deixou transparecer se havia algum romance entre eles.

Muitos fãs ficaram decepcionados, pois queriam que no final do mangá os dois confessassem que se amam e terminassem juntos, no entanto, isso não aconteceu. Vamos torcer para que o autor Naoya Matsumoto possa eventualmente desenvolver esta subtrama romântica, caso decida fazer uma continuação da história.

Últimas Postagens