A segunda temporada de DanDaDan continua sendo exibida, a série já apresentou três episódios que mostram a missão caótica para tentar resgatar Ken Takakura, importante personagem que se perdeu nas fileiras dos soldados rasos.
A trama dá um destaque a Jin muito especial, ele precisa se libertar de uma maldição que passou a assombrar sua casa. Para isso, ele precisa da ajuda de Momo Ayase e Okarun. No episódio 2, a trama mergulha na história de Jin sendo possuído pelo yokai Evil Eye, dando um ar assustador e único.
Jin, após ser possuído, passa a ser uma grande ameaça para Momo e Okarun, é uma força poderosa que jamais enfrentaram até então. O yokai Evil Eye tem uma força física descomunal que desafia até mesmo Okarun em sua forma acelerada de Turbo Granny, colocando seus limites à prova.
Diante de um poder esmagador, Okarum só pode contar com sua habilidade do Acelerador Completo — capaz de lançar golpes devastadores ao custo de deixá-lo temporariamente incapacitado. Parecia que o nosso protagonista seria derrotado. Talvez ele precisasse da intervenção de Momo, ou esperar que Jin lute internamente contra o Olho Maligno, para equilibrar as chances.
Mas uma reviravolta, muda a história, surpreendendo os fãs, quando Okarun adapta inteligentemente sua técnica de aceleração, manipulando seus limites com precisão para derrotar Evil Eye sem precisar de ajuda externa.
Leia também | Demon Slayer Castelo Infinito revelará a verdade sombria sobre a morte de Kanae Kocho
Okarun derrota o mau-olhado usando uma estratégia que lembra o domínio peculiar de Deku
A estratégia usada por Okarun é semelhante à de Deku em My Hero Academia, que utiliza sua singularidade One For All em doses controladas para liberar poder sem se autodestruir. Se você acompanha My Hero Academia, vai lembrar que nos primeiros episódios da série, Deku teve que usar o poder concedido a ele por All Might em pequenas proporções, em vez de usar sua força total. Essa atitude de Deku evita que ele fera seu próprio corpo.
Isso inicialmente significava canalizar o poder por meio de dedos individuais ou, mais tarde, usar apenas pequenas porcentagens de One For All para manter o controle e evitar danos. Da mesma forma, a habilidade mais forte de Okarun em sua forma Turbo Granny, Full Throttle, torna todo o seu corpo imóvel após o uso, tornando sua mecânica comparável à situação de Deku.
No último episódio de DanDaDan, para derrotar o Evil Eye, Okarun após ficar preso, habilmente minimiza sua saída Full Throttle aplicando empurrão de luz de suas pernas a cada ataque, permitindo-lhe manter a mobilidade e acertar golpes consecutivos.
Com isso, nosso protagonista demonstrou sua força dando cem socos que conseguiram derrubar o Olho Maligno. Se levarmos em conta que ele já havia ativado o Full Throttle anteriormente, podemos deduzir que cada soco lançado representa cerca de um por cento de sua força total. Ele distribuiu, assim, todo o poder bruto em uma série de golpes consecutivos e estrategicamente dosados.
Essa maravilhosa semelhança com o uso incrementado de One For All por Deku sugere que o autor de DanDaDan se inspirou na série My Hero Academia, criando uma conexão intrigante entre os dois amados animes.