DanDaDan conquistou o mundo com sua história inspirada em lendas urbanas e teorias de conspiração alienígenas. Foi o caminho acertado para o sucesso. A série é uma comédia cheia de ação, que promete divertir o público.
In the Cursed House arc (arco da Casa Amaldiçoada), a história entra fundo na realidade assustadora da aldeia de Jiji. Uma cidade que parecia tranquila, mas cheia de segredos bem obscuros. E justamente no centro de tudo isso que encontramos a Casa Amaldiçoada de Enjoji, um lugar assombrado por um fantasma bem assustador.
A segunda temporada de DanDaDan entrou de cabeça nas origens perturbadoras da misteriosa casa, revelando segredos que chocaram o espectador.
O mistério ao redor da casa amaldiçoada de Jiji
Desde que a família Enjoji se mudou para a nova casa na vila de Byakuja, Jin percebe que existe algo errado, mas não consegue entender o que está acontecendo. Mas essa sensação estranha começa a aumentar, tirando a sua paz.
Cansado de sofrer sozinho, ele resolve contar tudo para os pais, que não acreditaram nele, ignorando o que ele dizia. As coisas vão ficando mais sombrias, quando a entidade espiritual percebida por Jin desde o início resolve se manifestar, perturbando o ambiente e se revelando por completo.
Neste meio tempo, os pais de Jiji foram hospitalizados, ele foi forçado a procurar a ajuda de médiuns espíritas para limpar a casa, que não conseguiram exorcizar o espírito, e para piorar tudo, muitos deles acabaram por tirar a própria vida.
Se vendo sem saída, Jin decide pedir ajuda para Seiko. Ele muda temporariamente para Kamigoe City. Enquanto isso, o mistério em torno do espírito maligno na Casa Amaldiçoada permaneceu sem solução. Na segunda temporada da série, a verdade sombria é revelada, mostrando a realidade assustadora da cidade de Byakuja.
Leia também | Demon Slayer lança dois novos trailers do filme de Castelo Infinito
A verdade sombria por trás da casa amaldiçoada na vila de Byakuja
Jin está morando em sua casa na cidade de Byakuja há bastante tempo, ele sempre sentiu que alguma força misteriosa assombrava a propriedade. É interessante que os Enjojis nunca compraram a casa e foram autorizados a viver lá sem aluguel pela família Kito. Embora suas ações possam parecer generosas, eles escondem uma verdade horrível que poderia de alguma maneira colocar centenas de vidas em perigo.
Além da família de Jin, outras pessoas moravam na Casa Amaldiçoada. Tecnicamente, a casa foi construída em cima de muitas outras casas ao longo das décadas. Em algum momento no passado, descobriu-se que o Verme da Morte Mongol ou Tsuchinoko morava no vulcão da cidade de Byakuja.
Os aldeões passaram a acreditar que, se o Tsuchinoko ficasse com fome, o vulcão de alguma forma se tornaria ativo, colocando em risco a vida das pessoas. Essa crença acabou se tornando a razão de um ritual cruel em que as crianças eram oferecidas ao Verme da Morte da Mongólia para a segurança da cidade.
Algum tempo depois, a família Kito assume a responsabilidade de continuar mantendo a tradição do sacrifício ritualístico. No centro desta prática cruel estava a casa onde as crianças foram presas, longe dos olhos da sociedade, durante meses, antes de atingirem o seu fim horrível.
Entre eles também estava uma criança que olhava desesperadamente pela pequena janela da sala para observar crianças de sua idade brincando à distância. Ele queria desesperadamente se juntar a eles, mas, como outros, também foi morto cruelmente para apaziguar os Tsuchinoko.
Aquela criança, que um dia foi gentil e inocente, acabou se transformando em um espírito atormentado. Sua presença naquele lugar começou a carregar uma escuridão crescente. Foi então que a família Kito resolve construir uma casa exatamente onde ele havia sido mantido prisioneiro.
Várias famílias moraram na casa, todas atraídas generosa oferta dos Kito de hospedá-las sem que elas precisassem pagar o aluguel. Mas essa generosidade acabou levando essas pessoas para um destino cruel.
Aos poucos, foram se tornando vítimas das enigmáticas Ondas Suicidas Psíquicas do Verme da Morte da Mongólia, uma força invisível que levava os adultos a cometerem o suicídio. As crianças sobreviventes acabavam ficando desamparadas, sendo em seguida capturadas pela própria família Kito.
A segunda temporada de DanDaDan tem uma reviravolta, Enjoji passa a ser o receptáculo do Olho Demoníaco, um yokai poderoso que busca destruir a humanidade. Ele assume esse papel após assistir aos eventos do passado do yokai, onde se sente culpado por não interagir com ele quando criança. O Olho Demoníaco invade o corpo de Enjoji visando cumprir sua própria agenda, ou seja, destruir a humanidade.
A Casa Amaldiçoada só se tornou mais caótica à luz desses eventos, enquanto os anos de horrores cometidos em seus terrenos continuaram sem controle. Agora que Okarun e seus amigos lutam juntos contra o Verme da Morte da Mongólia e o Olho Maligno, eles têm a chance de transformar o destino da Vila Byakuja e salvá-la da maldição que assombra a aldeia há décadas.
Durante a Anime Expo que rolou em Los Angeles no início de julho, o diretor de DanDaDan, Fuga Yamashiro, compartilhou suas ideias e planos para uma provável terceira temporada do anime em uma entrevista ao site norte-americano ScreenRant.