InícioNotíciasBleach: Thousand-Year Blood War Parte 4 é oficialmente adiado

Postagens Relacionadas

Bleach: Thousand-Year Blood War Parte 4 é oficialmente adiado

Desde que o anime de Bleach voltou com sua saga final em Bleach: Thousand-Year Blood War (a guerra sangrenta dos mil anos), em 2022, nos acostumamos a ter uma nova temporada por ano.

Isso porque a Parte 1 estreou em 2022, a Parte 2 em 2023 e a Parte 3 em 2024. Logo, a expectativa era de que Bleach: Thousand-Year Blood War Parte 4, que será a temporada de conclusão do anime, fosse lançado agora em 2025.

No entanto, a grande final de Bleach, que era cotado para ser um dos maiores lançamentos do ano, recebeu uma notícia que acabou desanimando muitos aos fãs do anime.

No Anime Expo 2025, realizado no início de julho, foi confirmado que Bleach: Thousand-Year Blood War Parte 4 – The Calamity foi adiado para 2026. A confirmação de que a temporada foi adiada para 2026 aconteceu através de representantes do estúdio Pierrot durante o painel de Bleach no evento.

Porque a temporada final de Bleach foi adiada?

A Parte 4 de Bleach: Thousand-Year Blood War – The Calamity foi oficialmente adiada para 2026 por um bom motivo: a busca pela excelência criativa. O estúdio Pierrot junto com Tite Kubo, decidiram que o grande final de Bleach precisa ser à altura de tudo que a série representa para os seus fãs.

Existia grande expectativa de que, no Anime Expo deste ano, o estúdio trouxesse grandes novidades para o anime, no entanto, praticamente não tivemos novidades sobre o anime, porque o material ainda está sendo cuidadosamente desenvolvido.

Tite Kubo inclusive gravou uma mensagem para os fãs pedindo desculpas pelo atraso, reforçando a ideia de que os produtores do anime estão focados na qualidade. Kubo disse: “Acredito que podemos fazer algo grandioso”.

Em resumo, a decisão por adiar a temporada final de Bleach não foi causada por problemas durante a produção ou mesmo por atrasos na programação, mas sim pelo perfeccionismo compartilhado entre o autor e o estúdio, onde eles querem entregar um final impactante e inesquecível para os fãs.

Como atrasar o lançamento pode beneficiar Bleach

O adiamento, apesar de ser um pouco frustrante, é um bom sinal para os fãs. Diferente do anime original, que sofreu com fillers, cortes criativos e uma produção muitas vezes apressada, está vendo em Thousand-Year Blood War uma chance de redenção.

Além disso, a nova adaptação vem corrigindo inclusive várias falhas do mangá, como lutas fora de cena, ritmo apressado e personagens mal desenvolvidos (problemas originais que aconteceram no mangá devido a problemas de saúde de Kubo e a pressão editorial da época).

Kubo já deixou a entender que a Parte 4 de Bleach terá várias cenas e até mesmo episódios que até mesmo os maiores fãs do mangá vão se perguntar “pera aí, eu nunca vi isso antes”, justamente na busca de redimir os erros que fizeram o final da obra ser tão criticada.

Com mais tempo para a produção do anime, tanto Tite Kubo quanto a equipe poderão adicionar cenas inéditas, novos personagens e batalhas que deveriam, mas nunca apareceram na versão impressa do mangá.

O designer do anime, Masashi Kudo, por exemplo, já confirmou que The Calamity será a parte com mais mudanças e novidades até agora. E o objetivo dessas mudanças não é trazer um final diferente, é corrigir o que ficou errado, o que chateou e não foi utilizado como deveria no mangá.

Por isso, mesmo que a espera até 2026 seja um tanto quanto longa, valerá totalmente a espera. Com mais tempo e liberdade criativa, a promessa é de que os fãs possam assistir a um final épico, do qual os fãs sempre sonharam no mangá, e que pode se tornar verdade no anime.

Últimas Postagens