Naruto é uma obra que conta com diversos vilões marcantes, mas é fundamental entender os objetivos e motivações de cada antagonista. O incrível é que todos os “monstros” da série foram criados após traumas.
Outro ponto que deve ser destacado é que, no fim, a maioria dos vilões, mesmo que de uma maneira distorcida, estão sempre em busca da paz. Algo que pode ser complicado de entender, mas pesquisando a história de cada um e os traumas, se pode entender.
Madara

Madara é um dos principais vilões de Naruto e dos animes, com uma preparação gigantesca para sua primeira aparição na obra principal e uma apresentação grandiosa com batalhas inesquecíveis para o público. O “Fantasma dos Uchihas”, após viver em um período de guerras e perder muitos familiares, decidiu conquistar a paz através do Tsukuyomi Infinito, colocando todo mundo em um genjutsu pacífico, evitando guerras através do controle.
Orochimaru

Orochimaru é um dos vilões mais assustadores e complexos da obra, sendo o principal antagonista de Naruto Clássico. O vilão é um estudioso, que comete diversas atrocidades durante a obra. Após a morte dos seus pais e conhecer uma história sobre a troca de pele de cobras, seu objetivo é se tornar imortal e aprender todos os jutsus do mundo.
Obito

Obito Uchiha, assim como todos outros vilões de Naruto, passou por diversos traumas em um período violento do Mundo Ninja. O Uchiha é salvo e manipulado por Madara seguindo seus objetivos. Com isso, Obito pretende executar o Plano Olho da Lua e colocar o mundo em um genjutsu.
Pain

Pain era o líder da Akatsuki, seu nome verdadeiro é Nagato. Aquele que víamos na série e o principal Pain que lutou com Naruto, era apenas um cadáver controlado. Nagato, após receber o Rinnegan na infância e crescer em uma nação devastada pela guerra, ele perdeu seus familiares e amigos, tendo como objetivo encontrar a paz, mesmo que de uma maneira violenta.
Itachi Uchiha

Itachi Uchiha assassinou a sua própria família e passou quase toda a série como um dos maiores vilões de Naruto, mas no fim descobrimos que ele era um herói. Suas motivações para se tornar um vilão foram: proteger a Aldeia da Folha (evitando uma guerra) e cuidar da vida do seu irmão mais novo Sasuke.