Cerca de 11 anos após a sua estreia, a Netflix coloca na sua plataforma um episódio super raro que se trata de um crossover entre One Piece, Dragon Ball e Toriko.
Segundo a Toei Animation, o episódio 590 da longa série de One Piece – traz Luffy e Goku e o protagonista do anime Toriko unidos em uma mesma aventura completamente épica.
“A equipe que todos nós estávamos esperando chegou!”, escreveu a Toei no Instagram. “O episódio #590 de #OnePiece, com Luffy, Goku e Toriko, já está disponível na @Netflix na América do Norte e América Latina, com transmissão em dublagem em inglês, espanhol e português pela primeira vez – não deixe de conferir a aventura!”
Porque esse episódio é tão raro
Devido a problemas com relação ao licenciamento de Toriko, o especial que une os personagens dos três animes é bem difícil de assistir por plataformas oficiais, mas finalmente chegou.
Quando o episódio 590 foi originalmente ao ar, a Funimation, os licenciadores originais de todos os três animes do crossover, perderam os direitos sobre Toriko, logo, eles não tinham permissão para transmitir o crossover.
Anos depois, quando a Funimation foi incorporada à Crunchyroll em 2022, o especial foi ao ar na Toonami em 2023. O que agora permitiu que a Netflix incluísse o lendário episódio em sua plataforma.
Goku e Luffy juntos
Muito embora o especial tenha apenas meia hora de duração, o especial entre os mundos de One Piece, Dragon Ball e Toriko faz m excelente trabalho ao mostrar a comédia e ação dos três animes, sem que nenhum ofusque o outro.
Mesmo que a reputação de episódios fillers não seja muito agradável para os fãs, o especial crossover de One Piece, Dragon Ball e Toriko funciona muito bem, com uma história verdadeiramente única capaz de agradar aos fãs de qualquer uma das três obras.