InícioSpoilers, teorias e curiosidadesConheça os 7 piores pais do anime

Postagens Relacionadas

Conheça os 7 piores pais do anime

Muitas séries de TV apresentam pais que são maravilhosos, que deixam a gente com vontade de ser filhos deles. Mas os animes têm pais que não são nada legais. Muitos deles são ausentes, cometem atrocidades horrendas. 

Pais que geraram filhos ou adotaram não conseguem cumprir o seu papel como manda o figurino. São pessoas que não conseguem levar a paternidade a sério.

Embora nem todos os pais em animes sejam os melhores, assim como infelizmente pode ser o caso às vezes na vida real, uma boa parte desses pais realmente não deveria ter o direito de se chamar de pais. 

Goku – Dragon Ball Z

Dragon Ball Goku
Imagem de Divulgação

Goku pode ter muitos momentos de heroísmo que podem deixar qualquer fã apaixonado por ele. O nosso herói dedica todo o seu tempo em defender a Terra dos piores inimigos. Mas como pai, ele deixa a desejar.

 Muitos fãs consideram um pai ausente por vários motivos bem específicos. Ele passa longos períodos afastado da família, treinando em outro planeta, viajando para lutar ou por estar morto (literalmente).

Goku não estava presente no nascimento de Goten e ficou anos longe de Gohan após a saga Freeza. Goku pode ter um coração puro e ser um lutador digno, mas como pai… Bem, ele foi bastante ausente durante a maior parte da infância de seus filhos, para desaprovação de sua esposa, Chi-Chi, que assume o peso de criar Gohan e Goten sozinha. 

Gendo Ikari – Neon Gênesis Evangelion

Gendo Ikari - Neon Gênesis Evangelion
Imagem de Reprodução

Gendo Ikari é um personagem fictício e o principal antagonista da franquia Evangelion. Ele é o pai de Shinji Ikari e o comandante da NERV. Gendo desempenhou um papel importante na pesquisa e construção dos Evangelions e do Projeto de Instrumentalidade Humana.

Gendo é o responsável pela pesquisa sobre os Evas e o Projeto de Instrumentalidade Humana. Ele é o pai do Terceiro Filho, Shinji Ikari. No início da série, ele é a única pessoa com uma conexão efetiva com Rei Ayanami.

Gendo é o tipo de pessoa que consegue ver e pensar no bem-estar de uma organização como um todo. Mas como pai, ele consegue ir além do típico do pai ausente. Abandonou seu filho, Shinji, ainda jovem, apenas para chamá-lo anos depois para ser usado como um peão em seu plano abrangente.

Ele não merece nem ser chamado de “Pai do Ano”. Na verdade, Gendo não pensaria duas vezes antes de sacrificar seu único filho para trocar a vida de Shinji pela de sua falecida esposa Yui.

Yūjirō Hanma – Baki the Grappler

Yūjirō Hanma - Baki the Grappler
Imagem de Reprodução

Yuujirou Hanma, frequentemente romanizado erroneamente como Yuujiro Hanma, é o pai de Baki e Jack Hanma. Ele é o principal antagonista de toda a franquia Baki. Yuujirou é filho de Yuuichirou Hanma e o personagem mais forte da série até o momento. 

Yuujirou trabalha como mercenário e assassino freelancer altamente remunerado para vários governos e organizações. Não se sabe quanto as pessoas ou organizações lhe pagam para fazer seu trabalho de mercenário, mas é extremamente alto, a julgar pelo seu gosto caro.

Yuujirou é um homem feroz e arrogante. Ele é extremamente violento, não demonstrando misericórdia para com ninguém, pois vê a misericórdia como uma característica “fraca”. Yuujirou também é emocionalmente manipulador.

Arrogante, sádico e implacável, até mesmo com seus próprios parentes. Tendo assassinado impiedosamente a mãe de seu próprio filho, ele só teve um filho para satisfazer seu desejo por um oponente formidável, acreditando que tal só poderia vir de sua própria linhagem.

Yūjirō não é apenas um dos pais mais intimidadores e implacáveis ​​que existem, mas talvez até mesmo um dos seres humanos mais brutais e implacáveis ​​que já existiram.

Shou Tucker – Fullmetal Alchemist

Shou Tucker - Fullmetal Alchemist
Imagem de Reprodução

Shou Tucker, o Alquimista Costureiro é um alquimista que ganhou fama e notoriedade dois anos antes da série ao produzir uma quimera capaz de falar com humanos, o que lhe rendeu a Licença de Alquimista do Estado.

Seu papel na história e seu destino final são bem diferentes entre a história original e a adaptação para anime de 2003, embora em ambas ele seja conhecido pela primeira vez após o Coronel Roy Mustang indicar os irmãos Elric para vê-lo.

Shou inicialmente parece um homem de fala mansa, mas antissocial, que muitas vezes prefere ficar sozinho a passar tempo com outras pessoas. Quando recebe visitas, ele assume uma postura educada e parece ser bastante gentil e amigável. No entanto, como sua filha Nina começou a notar, ele estava mais envolvido com o trabalho do que com a família.

O bioalquimista conhecido como “Sewing-Life” Tucker buscava ultrapassar as fronteiras da alquimia natural ao tentar criar uma quimera capaz de falar como um ser humano. Ele não vê problema algum em usar sua própria filha como cobaia, Tucker acabou criando uma abominação indizível para a natureza.

Bondrewd – Made in Abyss

Bondrewd - Made in Abyss
Imagem de Reprodução

Bondrewd, conhecido por muitos como o Senhor do Amanhecer, é um dos principais antagonistas da série de anime e mangá Made in Abyss. Ele é um Apito Branco, mas é conhecido por ser excepcionalmente cruel, mesmo para os padrões de seus pares.

Em algum momento antes do início do mangá, Bondrewd foi condenado por um crime não especificado, com uma recompensa por sua cabeça. Para escapar desse destino, ele se tornou um explorador do abismo e financiou sua pesquisa com a venda de substâncias ilegais.

Bondrewd na sua incansável busca pelo avanço científico, não hesitou em usar sua filha adotiva como cobaia. Ele também estendeu seus experimentos a outras crianças, distorcendo os laços afetivos que construía com elas.

Grisha Yeager – Attack on Titan

Grisha Yeager - Attack on Titan
Imagem de Reprodução

Grisha Yeager foi um médico e portador de Titã que se originou de uma sociedade fora das Muralhas. Após misteriosamente aparecer fora da Muralha Maria, viveu no Distrito de Shiganshina, antes da mesma cair, e foi reconhecido por salvar centenas de vidas de uma praga que atingiu a cidade. Ele foi o pai de Eren Yeager, pai adotivo de Mikasa Ackerman e marido de Carla Yeager.

Grisha Jaeger/Yeager pode ter tido dois filhos, mas aparentemente não aprendeu com nenhum deles como ser um pai de verdade e não usar os filhos como meio para atingir um fim. 

Com seu primeiro filho, Zeke, Grisha o preparou para se tornar um espião militar a fim de retaliar contra o governo opressor. Quando formou uma nova família em um continente completamente diferente, usou seu segundo filho, Eren, para lutar contra os Titãs e se tornar uma máquina de matar.

Leia também | To Be Hero X: Fãs criam teoria sobre mudança do estilo de animação

Gambino – Berserk

Gambino - Berserk
Imagem de Reprodução

Gambino era um mercenário que parecia habilidoso e respeitado no Bando, ou seja, um líder (não oficial). Ele era pai adotivo de Guts, foi mostrado uma única vez em toda a série ele treinando Guts a usar espada, nesse treino ele fez a cicatriz no nariz de Guts, isso quando Guts tinha 6 anos no terceiro volume, mas no anime ele fez a cicatriz em Guts quando tentou matá-lo. Na noite em que Gambino tentou matar Guts ele foi morto pelo mesmo por legítima defesa, tanto no anime e mangá.

Gambino era muito rígido com Guts, o treinava pesado e sempre exigia muito dele. Também não era bom com Shisu, na primeira aparição dela ela estava mal vestida e dentro de uma carroça como se fosse uma escrava ou algo do tipo, ele também não se importava se o filho que ela perdeu era dele. 

Gambino foi o pai adotivo de Guts, e Guts gostava muito dele, pois se sentiu mal por matá-lo mesmo depois que descobriu que Gambino o vendeu para Donavan, prova disso foi quando ele fez amor com Casca.

Mas após a morte de Shisu e o fim de sua carreira com a perna decepada, Gambino descontou seu ressentimento em Guts. Embora o anime deixe de fora os abusos mais horríveis incluídos no mangá, Gambino tentou matar Guts e é a razão por trás da cicatriz característica em seu nariz.

Últimas Postagens