A série de fantasia e aventura norte-americana The Beginning After The End, que acumulou mais de 62 milhões de visualizações no mundo todo como um webtoon, está sendo produzida como uma série de anime.
A obra em anime está prevista para ser lançada em 2025 pela Crunchyroll, conforme anunciou seu criador em um painel na New York Comic Con.
O anime seguirá a jornada do Rei Grey, um governante outrora poderoso renascido em um mundo repleto de magia, criaturas míticas e batalhas épicas. Conforme Grey descobre que sua nova vida está repleta de perigos, ele é formado a dominar feitiços poderosos e enfrentar inimigos extremamente ferozes.
A possibilidade de uma webcomic americana ser adaptada é extremamente rara, e The Begining After The End é uma das poucas, se não a única exceção, mostrando todo o potencial da obra.
Produção de The Beginning After The End
A direção de The Begining After The End será feita por Keitaro Motonaga (Date A Live, Katanagatari), enquanto Takmitsu Kouno (Utawarerumono, Revue Starlight) será o supervisor da composição do anime.
O design dos personagens será de responsabilidade de Masami Sueoka, conhecido por seu trabalho incrível em Fate/Grand Order: Camelot e Black Clover, tendo também Keiji Inai (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? e The Rising of the Shield Hero) compondo a trilha sonora.
O autor original da obra, TurtleMe, estará envolvido diretamente na adaptação da obra, como supervisor da história e produtor executivo. Outros produtores executivos são Mike Zhu, Kevin Nicklaus e Gabrielle Lu.
A série de livros The Beginning After the End já foi traduzida para sete idiomas diferentes, tendo cinco volumes lançados. Uma obra extremamente consolidada e com muito potencial para se tornar um belo anime.
“É com grande entusiasmo que compartilho que The Beginning After the End será adaptado em um anime na Crunchyroll”, disse TurtleMe.
“Quando comecei essa história como uma web novel, nunca imaginei que chegaria a este ponto. Este marco só foi possível graças ao apoio incrível dos fãs ao longo dos anos. Estou ansioso para celebrar a estreia com todos vocês no próximo ano, seja você um leitor fiel ou um novo espectador”, finalizou o autor da obra.