InícioNotíciasVaticano lança personagem de anime chamada 'Luce'

Postagens Relacionadas

Vaticano lança personagem de anime chamada ‘Luce’

É muito interessante ver quando uma organização antiga, religiosa ou controversa começa a perceber que está perdendo o contato com as gerações mais jovens, e tenta elaborar maneiras de atrair as crianças e adolescentes.

Sob essa ótica, é justamente isso que a Igreja Católica está fazendo para o próximo ano do Jubileu de 2025, um ano sagrado especial de perdão, que é tradicionalmente celebrado a cada 25 anos.

Para marcar a ocasião — e capturar a mente e interesse das crianças — o Vaticano revelou ‘Luce’ o novo mascote noechibi do ano do Jubileu, um personagem de anime envolvido com a Igreja Católica.

Luce, a personagem de anime do Vaticano

Luce, pronunciado “loo-chay” significa “luz” em italiano. Ela representa a fé e a esperança. O arcebispo Rino Fischella, que será o organizador chefe do Jubileu, espera que a personagem possa espalhar a mensagem de esperança para crianças, especialmente aquelas que consomem animes, como Dragon Ball.

Luce deve fazer sua estreia oficial em uma convenção de quadrinhos, mais especificamente na convenção Lucca COmics & Games em Lucca, na Itália, ainda nos primeiros dias de novembro. Essa será a primeira vez que o Vaticano se envolve em uma convenção Nerd.

Quando se tratou de criar Luce, o Vaticano não poupou despesas encomendando talentos de todo o mundo, como o renomado artista pop italiano Simone Legno, fundador da marca tokidoki.

Para a igreja, Luce foi criada para incorporar a peregrinação católica a jornada da vida e desafios enfrentados no decorrer da vida. As conchas nos olhos de Luce vêm do Caminho de Santiago, uma famosa peregrinação. Já as botas, sua capa de chuva e bengala supostamente simbolizam a jornada pelas tempestades da vida.

Luce também será o rosto do Vaticano na Expo 2025 em Osaka, Japão, onde a personagem deve ser utilizada para promover o tema “A beleza traz esperança”.

Amigos de Luce

Luce não estará sozinha, na verdade, um elenco multicultural de colegas católicos que se parecem com ela também vão ser apresentados. Os nomes dos outros personagens são Fe, Sky, Xin e o cachorro de Luce chamado Santino.

Caso a ideia seja bem aceita, quem sabe o Vaticano não possa utilizar Luce e seus amigos para a produção de uma série animada, ou mesmo de novos produtos destinados às crianças.

Últimas Postagens