Eiichiro Oda, criador de One Piece, é um homem que não gosta de aparecer publicamente, mesmo com seu jeito tímido Oda é reconhecido como um gênio por todos, em uma pesquisa foi revelado que ele é o mangaká mais bem pago da história.
One Piece é uma das franquias mais populares, o mangá vem sendo publicado desde 1997 e o anime desde 1999, mesmo assim continua fazendo um sucesso inigualável. Com o tempo, mais fãs aparecem, encantados com a obra.
Uma pesquisa recente afirma que Oda é o mangaká mais bem pago da história, segundo, uma análise feita a partir de informações divulgadas pela Yen Press e pela Kadokawa. Foi descoberto que os autores ganham aproximadamente 10% de royalties de cada volume vendido, com isso foi analisada a fortuna do criador de One Piece.
O sucesso da franquia
O anime de One Piece está sendo publicado há 25 anos e o mangá há 28 anos, ao invés dos fãs enjoarem da obra, na verdade, eles se apaixonam cada vez mais, atraindo um público crescente para acompanhar a história de Monkey D. Luffy e dos seus companheiros
A obra conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem pirata que come uma fruta que lhe dá poderes de borracha e que sonha em se tornar o Rei dos Piratas. De um jeito alegre e determinado, o capitão do Bando dos Chapéus de Palha nunca desiste dos seus sonhos e dos seus amigos.
Como acontece no próprio anime, Luffy conquista cada vez mais companheiros, Oda conseguiu criar uma obra que os fãs querem que nunca termine.
Você precisa saber disso:
- One Piece: 7 melhores lutas do anime
- Eiichiro Oda: 7 curiosidades sobre o criador de One Piece
- One Piece entra em hiato até abril de 2025
Criador de One Piece é o mangaká mais bem pago da história!
Com base nos cálculos das pesquisas, com as mais de 515 milhões de cópias vendidas de One Piece ao redor do mundo, Oda já faturou mais de 206 milhões de dólares norte-americanos, fazendo o artista liderar o topo da lista dos mangakás mais ricos da história.
Além disso, Eiichiro com toda certeza faturou muito mais do que esse valor, que é baseado apenas nos mangás, por existirem diversas outras fontes de renda baseadas na obra que tem Monkey D. Luffy como protagonista, a fortuna do japonês deve ser maior em alguns milhões de dólares.
Eiichiro Oda também acumula grande parte de sua fortuna por meios de licenciamentos, produtos de publicidade, filmes e a famosa adaptação live-action de One Piece produzida pela Netflix.