O último episódio de One Piece deu aos fãs alguns momentos de cortar o coração com o passado de Bartholomew Kuma. O episódio 1129, apesar de ter sido adiado, valeu muito a pena, pois entregou momentos bem marcantes aos quais os fãs tanto esperavam.
No episódio 1129, tudo começou exatamente como terminou o anterior, com Luffy totalmente sem energia após a utilização do Gear 5, além de São Jaygarcia Saturn, aparecendo em cena de maneira extremamente imponente na sua forma demoníaca.
Os poderes de Saturn deixaram todos imobilizados, mas antes que ele pudesse fazer qualquer coisa, o episódio mudou para trazer um pouco mais do trágico passado de Kuma como escravo do governo mundial. Agora, a expectativa se volta para o próximo episódio, o episódio 1130.
Data e hora de estreia do episódio 1130 de One Piece

Diferente do último episódio que foi adiado, o episódio 1130 será lançado no seu cronograma normal de lançamentos, e parece que vai ser bem interessante, especialmente pela prévia do episódio que conta com o jovem Roger, Barba Branca e Big Mom aparecendo em God Valley.
O episódio 1130 de One Piece que contará com três piratas lendários, será intitulado “A História Apagada! God Valley, o Vale do Desespero!” vai ao ar no próximo domingo na Crunchyroll, dia 18 de maio de 2025.
Com relação ao horário de estreia, normalmente é mencionado que os novos episódios são lançados por volta das 10:15 da manhã de domingo, no entanto, os novos episódios estão sendo disponibilizados por volta das 12:30 do horário de Brasília.
Recapitulando o episódio 1129 de One Piece

O episódio 1129 continuou exatamente de onde o episódio 1128 parou, com Bonney indo para cima de Saturn e acertando-o com um golpe devido ao seu envolvimento com a história de fundo de Kuma.
Bonney acusou Saturn de ter matado seu pai, já que Saturn disse que Kuma é um escravo, e então ordenou que os fuzileiros ao redor matassem Bonney. Enquanto isso, Bonney se lembrou do que Kuma havia ensinado sobre Nika, e a história mudou totalmente para um flashback da vida de Kuma.
Há 47 anos, havia nascido Kuma no Reino Sobert, filho de Clap e sacerdote descendente dos Bucaneiros. Enquanto Clap tentava manter sua herança em segredo do Governo Mundial, o governo, por sua vez, descobriu toda a verdade quando Kuma tinha quatro anos, e toda a família foi forçada à escravidão pelos Dragões Celestiais.
Kuma acabou sendo ainda mais massacrado quando seu pai foi morto apenas por ser barulhento. Cinco anos mais tarde, Kuma e outros escravos foram levados para God Valley, para uma competição em que Dragões Celestiais caçam pessoas por esporte, da qual Kuma tentou fugir.
Infelizmente, Kuma foi encontrado rapidamente por seus companheiros escravos, que precisavam levá-lo de volta para não serem mortos. Os outros escravos ignoraram os gritos de Kuma, mas antes de trazê-lo de volta, o jovem Emporio Ivankov e Ginny apareceram propondo um plano para mantê-los vivos.