InícioNotíciasFãs de Hunter x Hunter recebem nova atualização frustrante

Postagens Relacionadas

Fãs de Hunter x Hunter recebem nova atualização frustrante

Se existe uma obra que é um verdadeiro sucesso há mais de 20 anos, com uma base gigantesca de fãs que estão sempre na expectativa por mais e mais conteúdo da série, é Hunter x Hunter.

No entanto, apesar do enorme sucesso, dos pedidos dos fãs por novos capítulos do mangá e novas temporadas do anime, a verdade é que Hunter x Hunter decepciona frequentemente os fãs quando o assunto é: novos lançamentos.

E isso acontece especialmente por problemas de saúde do autor da obra, Yoshihiro Togashi. Togashi sofre há muitos anos com dores intensas na coluna, que acabam afetando sua mobilidade e até mesmo sua postura para trabalhar, muitas vezes tendo que desenhar deitado.

Fazer esse trabalho deitado, que já se torna bem difícil, não é tudo, outro ponto em questão é que Togashi faz praticamente tudo sozinho. Enquanto outros mangakás contam com equipes e assistentes, Togashi sempre foi perfeccionista e gosta de fazer tudo sozinho, seja roteiro, esboço, arte-final, entre outros.

Todas essas questões fazem tanto o mangá quanto o anime, que é uma adaptação direta do mangá, a sofrerem com vários hiatos, e para os fãs, essas pausas frequentes acabam sendo bem decepcionantes, especialmente pelo desejo de acompanhar mais e mais da história.

Nova atualização frustrante de Hunter x Hunter

Se você é fã de Hunter x Hunter e quer ver mais sobre a obra, as notícias não são tão boas assim. Isso porque o mangá, que entrou em hiato em dezembro de 2024 após a publicação do capítulo 410, continua sem data para acabar.

Já estamos há cinco meses do momento em que Hunter x Hunter entrou novamente em hiato, e até agora não temos nenhuma única previsão de quando o mangá original pode retornar a ser publicado.

Essa longa pausa e sem qualquer previsão de retorno acaba preocupando novamente os fãs sobre a conclusão da história, especialmente devido aos recorrentes problemas de saúde do autor.

Além disso, o tão esperado jogo de luta Hunter x Hunter: Nen × Impact também teve sua data de estreia adiada para o dia 17 de julho de 2025. O game acabou enfrentando algumas controvérsias e chegou até mesmo a ser banido na Austrália por ter uma cena de “violência sexual implícita” envolvendo menores.

Togashi preparou finais caso não consiga terminar Hunter x Hunter

Em 2023, Yoshihiro Togashi revelou que preparou quatro possíveis finais para Hunter x Hunter caso não consiga concluí-la por conta própria. Essa decisão foi tomada devido aos graves problemas de saúde enfrentados por ele há tantos anos, especialmente as dores crônicas nas costas.

Apesar de Togashi ter revelado que é seu desejo encerrar a obra pessoalmente, também definiu alternativas para garantir que, de todo jeito, Hunter x Hunter possa ter um fim de verdade.

Cada um dos quatro finais tem uma proposta diferente. O primeiro, intitulado “final seguro” seria o mais convencional, com um encerramento coerente com o andamento da história, algo que facilmente agradaria à maioria dos leitores.

O segundo seria um final mais dramático, com um tom mais intenso e emocional, com eventos trágicos e impactantes para o público. Já o terceiro final é o que Togashi pessoalmente mais gosta, mas, segundo o próprio autor, 90% dos fãs iriam odiá-lo.

Esse terceiro final trata-se de uma conclusão mais autoral, talvez com reflexões mais filosóficas ou mesmo uma desconstrução total do que se espera de um típico final de shonen.

Por fim, o quarto final seria mais simbólico e poético, onde a história avançaria por muitos anos no futuro, mostrando a neta de Gon, chamada Gin, pescando. Todos esses quatro finais estão documentados como medida de segurança, caso Togashi não consiga concluir sua obra.

Últimas Postagens