O episódio final do anime Attack on Titan foi lançado em 2023 e teve duração de 85 minutos, sendo praticamente um filme por sua longa duração, enquanto o último capítulo do mangá foi lançado em 2021.
O final de Attack on Titan teve algumas diferenças no anime e no mangá que os fãs notaram rapidamente, por este motivo decidimos mostrar quais foram as principais alterações.
Confira nos próximo tópicos as diferenças do final do anime e do mangá de Attack on Titan.
Salvamento do Bebê
A cena emocionante onde a multidão passa um bebê de mão em mão enquanto as pessoas caem no penhasco é inesquecível, todos se esforçando para salvar um bebê é como sinal de esperança, embora marcante, essa cena não existe no mangá.
Leia também | Naruto Shippuden dublado: Saiba onde assistir o Arco de Pain em novembro
Cena de Levi com as crianças
A última cena de Levi também diferente na animação e no mangá:
- Anime: o capitão aparece distribuindo doces para as crianças sobreviventes, enquanto e Falco e Gabi estão em outro lugar.
- Mangá, Levi está em uma cadeira de rodas acompanhado de Falco e Gabi, vivendo uma vida, que parece feliz e calma.
Último diálogo de Armin
- Mangá: no Mangá, Armin, em seu último diálogo com Eren, afirma ser grato pelo personagem ter se tornado um monstro para proteger os cidadãos de Paradis, mas isso não foi bem recebido pelos fãs, que reconhecem Armin como um personagem sensato.
- Anime: o diálogo foi um pouco diferente, Armin ele assume a culpa junto com Eren pela destruição e condena as ações e afirma que os dois se encontrarão no inferno no futuro
Leia também | Attack on Titan: Novo filme do anime estreia em novembro
Cenário final
- Mangá: No cenário da conversa final entre Eren e Armin aconteceu em local repleto de pegadas de gigantes.
- Anime: Eren e Armin também estão em um cenário com pegadas de gigante, mas preenchidas com um mar de sangue, sendo mais impactante.