InícioSpoilers, teorias e curiosidadesCuriosidadesDragon Ball: 7 momentos em que a série ficou bem profunda

Postagens Relacionadas

Dragon Ball: 7 momentos em que a série ficou bem profunda

O que fez Dragon Ball se tornar um grande sucesso, é a sua narrativa complexa e arcos com personagens muito profundos. A trama é centralizada em Goku, a família e amigos. Os fãs se apaixonaram pelas cenas de ação chamativa, ataques e transformações icônicas e um elenco inesquecível de personagens que fizeram de Dragon Ball uma série de ação shōnen que conseguiu cativar meio mundo.

Para você que ama Dragon Ball, selecionamos 7 momentos em que a série ficou bem profunda e conseguiu deixar os fãs mais apaixonados ainda. Dado o hábito de Akira Toriyama de nunca planejar muito à frente, é impressionante o quão bem escritas são certas partes da série. 

1. O Nascimento dos Dragões das Sombras

Dragon Ball
Imagem de Reprodução

Os Dragões das Sombras em Dragon Ball são entidades malignas que surgem devido ao uso excessivo ou abusivo das Esferas do Dragão, acumulando energia negativa e manifestando-se em diferentes formas. 

Dragon Ball GT se tornou a entrada mais divisiva da franquia Dragon Ball. Tinha um ritmo inconsistente e em alguns momentos narrativas estranhas, que não escaparam das críticas. Mas tem fã que gosta de Dragon Ball GT porque foi a série que introduziu o Super Saiyajin 4 um dos mais favoritos da história.

A introdução dos Dragões das Sombras em Dragon Ball GT foi criticada principalmente por descaracterizar a história e os personagens, ignorando regras estabelecidas em Dragon Ball Z e criando um enredo frágil.

Nascidos da energia negativa acumulada com o uso excessivo e indevido das Esferas do Dragão ao longo da série, os Dragões das Sombras surgem como um efeito colateral fascinante. São uma consequência inesperada para o poder aparentemente ilimitado dos orbes mágicos capazes de realizar desejos.

2. Piccolo foi mudado por Gohan

Dragon Ball
Imagem de Reprodução

Assim que começou a treinar Gohan, Piccolo não gostava muito dele, era um inimigo e rival de Goku, mas o relacionamento com Gohan o fez mudar, tornando-o uma figura protetora e um mentor para o jovem. 

Piccolo nasceu apenas com o propósito de se vingar da morte do Rei Demônio Piccolo, e não se importava com nada além de matar Goku. Inesperadamente, o filho de seu inimigo mortal teve uma grande influência sobre Piccolo e colocou em movimento as mudanças que viram o vilão se tornar um herói em tempo integral.

3. O sacrifício de Vegeta encerra seu arco

Dragon Ball
Imagem de Reprodução

Vegeta, a princípio, deveria ser um grande vilão. Mas ele acabou caindo nas graças do público. Seu sucesso com os dãs da série foi tanto que ele acabou virando o herói mais popular na história do anime e mangá.

O confronto contínuo do príncipe com seu próprio orgulho e natureza como realeza Saiyajin faz com que seja um dos personagens mais atraentes criados por Akira Toriyama. 

O confronto contínuo do príncipe com seu próprio orgulho e natureza como realeza Saiyajin faz com que seja um dos personagens mais atraentes de Dragon Ball. A trama fica melhor quando ele percebe que mudou durante a Saga Boo e mais uma vez deixa o ódio tomar conta do seu coração, voltando a ser aquela pessoa implacável.

De repente, Vegeta percebe que sua família e o mundo que ele passou a amar são mais importantes do que seu próprio desejo egoísta de força. 

 4. A transformação do Grande Macaco foi a ruína de Vegeta

Dragon Ball
Imagem de Reprodução

Mas o que muitos fãs talvez não saibam é que Akira Toriyama não gostava muito de Vegeta como personagem. No entanto, Vegeta era sempre o destaque do enredo escrito por Toriyama. Grande parte da Saga Saiyajin se concentrou no fato de que um guerreiro de elite talentoso foi desafiado por um lutador de classe baixa e provou que, mesmo entre os seres mais fortes existentes, nenhuma quantidade de talento pode superar o trabalho duro. No entanto, quando parecia que Vegeta tinha a vantagem, foi Gohan quem, através de seus próprios genes Saiyajin, foi capaz de causar um pouco de dano a ele.

5. O Despertar de Gohan

Dragon Ball
Imagem de Reprodução

Dragon Ball tem aquelas reviravoltas que nós tanto amamos. Um desses momentos, Goku perde um pouco o seu protagonismo durante a segunda metade da série. Nesses momentos podemos dizer que Gohan é o personagem principal de Dragon Ball Z.  Na história escrita por Akira Toriyama, Gohan passa por transformações significativas e se transforma no Super Saiyajin 2. É nesse momento que vemos o crescimento e o imenso poder de Gohan.

Leia também | Yona of the Dawn vai ganhar uma segunda temporada?

6. Goku não foi capaz de salvar Freeza

Dragon Ball
Imagem de Reprodução

Mais uma reviravolta acontece na história quando Goku tenta salvar Freeza no torneio do poder. O nosso herói consegue mostrar sua bondade mesmo diante de um inimigo. Mas Freeza tem uma natureza imprevisível e traiçoeira e ele faz de tudo para colocar Goku em situações complicadas. Essa dinâmica entre os dois é um dos elementos que mantém a história envolvente.

Goku está passando por uma interessante crise de identidade. Na Saga do Planeta Namekusei, acontecem eventos emocionantes, vemos o Saiyajin despreocupado e de bom coração forçado a abandonar suas raízes humanas e abraçar a raiva e a crueldade Saiyajin que estavam adormecidas em seu coração. 

A primeira transformação Super Saiyajin é icônica, mas também foi uma grande mudança para Goku na época, e isso é visto quando o Senhor Kaioh não tinha certeza se o lutador gentil ainda estava lá em algum lugar.

No arco de Freeza em Dragon Ball Z, Goku não consegue salvar Freeza e após derrotá-lo fica preso no planeta Namek, que explode, e Freeza é morto na explosão. Enquanto isso, Goku tenta desesperadamente encontrar uma forma de escapar do planeta e não consegue.

7. Goku passou a tocha com um movimento que não era seu

Dragon Ball
Imagem de Reprodução

Sem tem uma coisa que Dragon Ball fez foi não enganar o fã. A série sempre lembrou que, embora Goku seja o lutador mais forte, ele não seria nada sem aqueles que ficaram ao seu lado desde que ele era um garoto indisciplinado e com cauda das montanhas. 

Um dos melhores momentos de Toriyama escrevendo a série, é quando Goku decide passar sua força para seu filho. O Kamehameha, o movimento característico de Goku, foi um que ele herdou de Mestre Kame quando criança e agora ele vai passar para seu filho Gohan.

Últimas Postagens