Tanto o anime quanto o mangá de One Piece estão no ar há mais de 25 anos. Mais precisamente, o mangá de One Piece fez sua estreia na revista Weekly Shonen Jump em julho de 1997, enquanto o anime produzido pela Toei Animation estreou em outubro de 1999.
De lá para cá, Luffy e os Chapéus de Palha passaram por inúmeras aventuras e tanto o anime quanto o mangá estão em sua saga final. Isso porque o próprio autor da obra, Eiichiro Oda, afirmou em entrevista que, após a saga Wano, One Piece estaria se encaminhando para o seu fim.
Oda inclusive falou mais sobre isso recentemente, mencionando que One Piece está na parte mais importante de todas, e que ele está ainda mais animado para desenhar os próximos acontecimentos do mangá, que atualmente se encontra no arco de Elbaph.
Com One Piece chegando cada vez mais ao seu clímax, o que os fãs mais esperam é pelo lançamento de novos capítulos, especialmente porque, a cada momento, novas revelações importantes para a história podem acontecer.
No entanto, uma notícia que acaba chateando aos fãs que estão sempre animados para aproveitar mais a obra é que Eiichiro Oda pretende fazer mais pausas nesse momento da história, e essa foi uma revelação trazida pelo próprio autor.
One Piece está tendo cada vez mais pausas

Sem dúvidas, One Piece é uma das obras mais longevas e populares da história, com o mangá sendo publicado semanalmente desde julho de 1997, ou seja, o mangá de One Piece completará 28 anos, sendo publicado daqui a apenas três meses.
No entanto, os fãs têm percebido uma pausa cada vez maior entre os capítulos semanais. O que antes eram publicações frequentes semanais, agora acontece marcado por um ciclo maior de pausas.
Durante muitos anos, Oda manteve um ritmo de trabalho absurdo, por exemplo, em arcos como Dressrosa, ele costumava lançar entre 6 e 7 capítulos consecutivos sem fazer nenhum tipo de pausa.
Porém, em Whole Cake esse número caiu para 5, e no arco de Wano, Oda passou a publicar cerca de 3 a 4 capítulos, com pausas mais regulares entre elas. Já atualmente, o padrão é de três capítulos seguidos, seguidos por uma pausa de duas semanas.
Pausas frequentes são fundamentais para o futuro de One Piece

Existe uma explicação simples para o novo ritmo de publicação com mais pausas frequentes: a saúde de Eiichiro Oda. Ao longo dos anos, Oda já enfrentou alguns problemas relacionados a cirurgias e complicações médicas, o que o força a desacelerar.
Durante uma entrevista recente, ele comentou como a nova geração de autores da Weekly Shonen Jump o ajudam a aliviar o peso de sua grande responsabilidade em produzir One Piece:
“Antes eu sentia que decepcionava os leitores quando não havia capítulo novo. Mas isso mudou. Os novos autores da Jump me apoiam e isso tirou um grande peso dos meus ombros.” — Eiichiro Oda.
Além da mudança do próprio Oda, a Shonen Jump também mudou e atualmente a revista está cheia de títulos populares, o que garante audiência mesmo em casos de ausência de One Piece. O que dá a Oda mais conforto para trabalhar em um ritmo mais tranquilo.
Embora os fãs sintam falta de uma frequência maior, é preciso estar ciente de que essa mudança é positiva, já que garante a continuidade de One Piece por muito mais tempo, garantindo que Oda possa cuidar da sua saúde física e mental, enquanto trabalha na conclusão da história com o máximo cuidado.
Sendo assim, ainda que as pausas tenham se tornado cada vez mais frequentes, essa mudança garantirá que Oda possa continuar sua obra com todo carinho e detalhamento que One Piece e os fãs merecem, ainda mais nesse momento em que a obra caminha para sua conclusão.