Você que está lendo o mangá Dragon Ball deve ter percebido que no último volume lançado foi revelada a primeira visão oficial do modelo humano do Android 16 da saga “Saga Cell” de Dragon Ball Z.
O Androide 16 foi modelado após o filho morto de Gero, um soldado da Red Ribbon que morreu por uma bala inimiga. Ele tem muitas qualidades únicas em sua série. Ele é o único modelo dos três que é completamente sintético, que, até o desenvolvimento de Androide 17 e Androide 18, era a norma para os projetos de Gero.
No dia 4 de abril, foi lançado o volume 24 de Dragon Ball Super. Nele, é confirmado que a série dará continuidade à história, que pode estar agora sob o comando de Toyotarou, que ilustrou o mangá para o falecido Akira Toriyama.
O artista presta uma homenagem ao trabalho de Toriyama de quase 50 anos no volume 24. Para isso, foram coletados os capítulos restantes do arco da história de Dragon Ball Super: Super Hero. Também foram apresentadas novas ilustrações relacionadas à história de Toyotarou, sendo uma delas um raro vislumbre do modelo humano para Androide 16.
Leia também | Mushoku Tensei: Quando a 3ª temporada será lançada?
Novo lançamento de Toyotarou Dragon Ball Super mostra a versão humana do Android 16

A arte de Toyotarou do Volume 24 foi compartilhada na rede social do usuário Todd Blankenship (@/Herms98) no X (antigo Twitter). Ele postou uma ilustração de Beast Gohan e Gevo vestidos com sua roupa militar do Exército Red Ribbon. Gevo está posicionado sentado com seu rifle nos braços, parecendo machucado e cansado da batalha.
“Eu desenhei Gevo, filho do Dr. Gero”, disse ele. “Ele era um oficial de alta patente derrubado por uma bala inimiga. Eu me pergunto que tipo de inimigos o Exército Red Ribbon tinha naquela época. Que tipo de batalhas acontecera? Não consigo pensar nele como uma pessoa má, então por que ele se juntou ao Exército Red Ribbon? Espero que chegue o dia em que essa história possa ser contada!” Disse Toyotarou sobre o filho do Dr. Gero, para a edição de 19 de abril de 2024 da revista V-Jump (junho de 2024).
Já na edição da mesma publicação, em julho de 2024, Toyotarou também comentou sobre sua versão de Beast Gohan, baseada na poderosa transformação do personagem em Dragon Ball Super: Super Hero.
“Como, ao contrário da versão cinematográfica, eu não desenhei a cena de Gohan Beast sorrindo durante a batalha com Cell Max, agora eu o desenhei sorrindo sem medo. Gohan realmente é muito legal quando está enfurecido! Como consegui dedicar a quantidade certa de páginas ao personagem de Gohan na versão mangá do arco do super-herói, pude retratar com mais precisão a mudança em seu coração que Toriyama-sensei queria mostrar. Eu ficaria muito feliz se todos vocês pudessem prestar muita atenção nisso!”