Os fãs de Digimon muito em breve ganharão um novo anime. Intitulado como Digimon Beatbreak, o anime foi revelado durante a Digimon Com 2025, um evento que acontece anualmente no Japão em comemoração à franquia.
Digimon é uma das franquias mais duradouras e de sucesso da história dos animes. O primeiro anime, chamado Digimon Adventure estreou em março de 1999 e seguia os icônicos Tai, Matt, Sora, entre outros digiescolhidos.
De 1999 até os dias atuais, o anime teve 11 séries de anime já lançadas, e um total de 15 filmes, mantendo a franquia extremamente forte e popular, mesmo 26 anos após a estreia de Digimon Adventure.
Data de estreia de Digimon Beatbreak e detalhes da história
Digimon Beatbreak é o mais novo anime confirmado na franquia Digimon. Para quem está na expectativa para assistir ao novo anime, o mesmo está previsto para ser lançado em outubro de 2025.
Apesar de ter sido confirmada a estreia do novo anime, até mesmo com uma data prevista para lançamento, poucos detalhes foram divulgados. Mas a expectativa é que Digimon Beatbreak tenha uma abordagem um pouco mais sombria do que os outros animes da franquia.
Algumas especulações apontam que a narrativa de Digimon Beatbreak traga alguns elementos mais urbanos e modernos, além de uma moda mais hip-hop seguindo a tendência da cultura jovem atual.
O que esperar de Digimon Beatbreak
Ainda que pouca informação sobre Digimon Beatbreak tenha sido divulgada, o teaser trailer dá sinais de que o novo anime terá uma direção um pouco mais ousada, seguindo um caminho menos conservador das séries anteriores.
O teaser visual dá sinais de que o novo anime pode ter seu estilo próprio baseado em música ou ritmo, o que seria uma reviravolta completa dentro do universo de Digimon, que historicamente costuma utilizar conceitos únicos.
Essa mudança faz total sentido, já que Hiromi Seki, a produtora envolvida na franquia desde 1999, deu uma entrevista à Crunchyroll no final do ano passado, revelando que um time completamente novo assumiria o comando da série.
“Passamos o bastão para uma nova geração de produtores. Eles estão planejando o que será o próximo Digimon, e estou animada para ver como será essa nova fase”, afirmou Seki.
Sendo assim, os fãs de Digimon podem esperar uma grande mudança para o próximo anime, tanto em questão de animação, temática quanto nos conceitos mais tradicionais abordados até então em todas as séries anteriores da franquia.