A segunda temporada de Ranma ½ esta chegando ao fim, o seu sucesso mostra como algumas obras mesmo antigas conseguem se manter atualizadas, com remakes que conseguem agradar os fãs mais antigos e conquistar um novo público.
Ainda não sabemos se Ranma ½ continuará, mas o que sabemos, é que outros animes incríveis também ganharam remakes, que como a obra de Rumiko Takahashi, mostram que algumas histórias desafiam o tempo e conseguem cativar mesmo após anos.
Se você já assiste animes há bastante tempo ou está se aventurando agora e gostou de acompanhar o remake de Ranma ½, vale a pena dar uma chance a essas adaptações que conseguiram capturar toda a essência da obra original ou até mesmo superá-la.
Separamos aqui os remakes que muitos fãs consideram verdadeiras obras-primas e alguns seguem o mangá de forma mais fiel que a primeira a adaptação.
8. Shaman King

Shaman King ganhou seu primeiro anime em 2001, com um final original devido ao mangá inacabado, então em 2021, a história recebeu um remake que adaptou o mangá completo com mais fidelidade.
Xamãs são pessoas capazes de se comunicar e lutar ao lado de espíritos, a cada quinhentos anos eles disputam o torneio que decide o próximo Rei Xamã. You Asakura sonha com esse título e segue seu caminho ao lado do espírito Amidamaru, com a ajuda de Manta, ele enfrenta rivais poderosos e desafios espirituais.
Onde assistir: Netflix
7. Urusei Yatsura

Conhecido no Brasil como Turma do barulho, a primeira adaptação foi lançada em 1981 e levou o anime a se tornar um dos grandes clássicos de Rumiko Takahashi, que também é autora de Ranma ½. Em 2022, a série recebeu um remake com visual e ritmo atualizados, embora não tenha feito tanto sucesso quando a primeira adaptação o público também gostou do anime.
Quando alienígenas ameaçam a Terra, um estudante azarado é escolhido para decidir o destino do planeta, Ataru Moroboshi precisa vencer Lum em uma partida de pega-pega praticamente impossível. Ao vencer por acaso, ele acaba sendo confundido como noivo da garota alienígena e o resultado é uma rotina caótica de confusões, ciúmes e situações absurdas.
Onde assistir: Netflix
6. Yaiba: Samurai Legend

No início dos anos 90 a primeira adaptação baseada no mangá de Gosho Aoyama foi lançada e nesse ano a obra ganhou um remake que reconta a história desde o início com animação moderna.
Criado longe da civilização, Yaiba Kurogane cresce treinando esgrima ao lado do pai, ao chegar ao Japão, ele acaba se envolvendo em rivalidades inesperadas. Seu maior desafio surge quando Takeshi Onimaru desperta poderes demoníacos e para enfrentá-lo, Yaiba precisa amadurecer e se tornar um verdadeiro guerreiro.
Onde assistir: Netflix
5. Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These

A obra original foi adaptada entre 1988 e 1997 em uma longa série de OVAs. Em 2018, Die Neue These surgiu como remake, com visual moderno e nova estrutura narrativa. Na história a galáxia vive um conflito eterno entre um império autoritário e uma democracia decadente.
De um lado está Reinhard, um estrategista ambicioso que deseja unificar a humanidade, do outro, Yang Wen-li luta usando inteligência e cautela em meio à corrupção política.
Onde assistir: Crunchyroll
Leia +: 8 animes dos anos 80, 90 e 2000 que retornarão a partir de 2026
4. Rurouni Kenshin

Conhecido no Brasil como Samurai X, Rurouni Kenshin estreou no Japão em 1996 e se tornou um dos animes mais marcantes dos anos 90, que inclusive foi exibido na TV brasileira. Se você é fã do clássico saiba que em 2023, a história ganhou um remake com animação atualizada.
Após o fim das guerras, o lendário assassino Battousai desaparece, anos depois, Kenshin Himura surge como um andarilho que se recusa a matar. Ele passa a proteger Kaoru e seu dojo, enfrentando inimigos do passado, desmo buscando redenção, seu antigo nome ainda atrai perigos constantes.
Onde assistir: Crunchyroll
3. Dororo

Muita gente não imagina, mas a primeira adaptação de Dororo veio em 1969, e em 2019, a obra ganhou um remake com tom mais sombrio e abordagem mais madura que agradou fãs os fãs de animes.
Após fazer um pacto com demônios, um senhor feudal sacrifica o próprio filho, a criança nasce sem partes do corpo, mas sobrevive graças a próteses especiais. Anos depois, ele passa a caçar os demônios para recuperar o que lhe foi tirado. No caminho, forma uma parceria com o jovem órfão Dororo.
Onde assistir: Prime Vídeo
2. Fullmetal Alchemist: Brotherhood

A primeira adaptação do anime estregou em 2003 e começou fiel ao mangá, mas seguiu um rumo próprio o que desagradou uma parte dos fãs, mas em 2009 o remake Brotherhood chegou adaptando a história completa de forma fiel do início ao fim. Atualmente ele é um dos animes mais bem avaliados de todos os tempos.
Na história, após uma tentativa proibida de trazer a mãe de volta à vida, Edward e Alphonse Elric pagam um preço brutal. Al perde todo o corpo, enquanto Ed sacrifica membros para manter a alma do irmão presa a uma armadura, com próteses e anos de treino, os dois partem em busca da Pedra Filosofal.
Onde assistir: Netflix e Crunchyroll
1. Hunter x Hunter

Um dos animes mais populares de todos os tempos teve sua primeira estreia em 1999 com uma adaptação que cobriu apenas parte do mangá de Yoshihiro Togashi. Em 2011, ganhou um remake completo, recontando a história desde o começo com maior fidelidade.
Gon Freecss sonha em se tornar um Caçador para encontrar seu pai desaparecido. Para isso, ele enfrenta o perigoso Exame de Caçador, onde poucos sobrevivem. Durante a prova, ele conhece Leorio, Kurapika e Killua, formando laços inesperados, juntos eles entram em um mundo cheio de perigos, criaturas e decisões difíceis.
Onde assistir: Netflix e Crunchyroll


