Está se aproximando a estreia da oitava e última temporada de My Hero Academia. A temporada final de Boku no Hero está confirmada para sair no que eles chamam de temporada de outono do hemisfério norte.
My Hero Academia, temporada final, estreia dia 4 de outubro de 2025, exclusivamente na Crunchyroll. Após se preparar para as lutas finais entre heróis e vilões na temporada anterior, a guerra agora se resume a suas últimas lutas que precisam ser resolvidas antes que o anime possa chegar à sua conclusão definitiva.
Enquanto a última temporada de My Hero Academia não estreia, vamos lembrar o que já aconteceu no anime até agora, revisitando alguns dos maiores episódios de sua história até agora.
A série nos apresentou grandes momentos que definiram o universo dos heróis, que agora está enfrentando sua queda na temporada final do anime. Por isso, precisamos estar bem preparados para a batalha final. Vamos relembrar alguns episódios que impactaram os fãs de My Hero Academia.
Izuku Midoriya: Origem (Temporada 1, Episódio 1)
My Hero Academia é um anime cheio de surpresas, por isso, precisamos fazer uma visita à temporada 1 episódio 1. O primeiro episódio nos apresenta Izuku Midoriya que se envolve em uma grande aventura que muda completamente sua vida.
Também acontece uma mudança de visual marcante entre o Deku do início e o Deku da temporada final. Na trama, já tem um ano que ele está atuando como herói, e conforme a história vai avançando, tudo ganha uma dimensão ainda mais impressionante.
Katsuki Bakugo: Origem (Temporada 2, Episódio 25)
Já na segunda temporada de My Hero Academia, tivemos ótimos episódios, especialmente durante o Festival de Esportes (já que a luta entre Deku e Shoto foi sem dúvida o momento em que tudo mudou), este episódio se destaca como o mais relevante para os rumos futuros da trama.
All Might desafiou Deku e Bakugo para ver se eles conseguiriam passar no teste final, de alguma forma derrotando-o para alcançar o ponto de vitória. Foi a primeira vez que All Might usou seu poder contra os alunos e a primeira vez que Deku e Bakugo foram obrigados a trabalhar juntos.
Isso só fez aumentar essa rivalidade, já que Deku foi o motivo pelo qual ele e Bakugo passaram no teste. É um grande desafio para o futuro deles.
One For All (Temporada 3, Episódio 11)
“One For All” representou o ponto de virada que marcou a temporada 3 de My Hero Academia. Antes da terceira temporada, All Might era considerado como uma figura quase divina, sempre pronta para resolver qualquer crise. Mas tudo muda com a chegada definitiva de All For One, o maior vilão da série.
Ele precisou recorrer às suas últimas forças para vencê-lo. Essa foi sua vitória mais grandiosa, que marcou também a sua despedida como herói. Isso significava que Deku e os outros heróis precisaram assumir a responsabilidade pelo destino do mundo.
Agora teriam que tomar o mundo em suas mãos, e as consequências desse momento são algo com que My Hero Academia vem lidando desde então. Mesmo até seus episódios finais.
His Start (Temporada 4, Episódio 25)
Sem All Might, Endeavor foi forçado a assumir o posto de herói número um. Ele terá que enfrentar muitos desafios, que estão por vir no episódio marcante “His Start”. Logo de cara ele terá que enfrentar uma versão aprimorada e aterrorizante do Nomu, criatura que surgiu nos primeiros episódios de My Hero Academia.
Endeavor encarou seu primeiro grande teste como símbolo da nova era dos heróis. Não foi apenas uma batalha física, mas um momento simbólico, começava a jornada para ele se tornar o líder que o mundo dos heróis estava precisando.
Tenko Shimura: Origem (Temporada 5, Episódio 23)
Ma temporada 5, Tomura Shigaraki começou a assumir um lugar muito mais proeminente no anime, à medida em que o público ficava sabendo mais sobre ele. Assim como Deku, ele começou a assumir o controle de seu próprio mestre, mas a All For One tinha planos muito mais nefastos em mente.
À medida que Shigaraki começava a desvendar sua verdadeira natureza, episódio 23 revelou sua verdadeira origem e explicou que ele tinha um passado tão trágico que nunca mais conseguiu ter uma vida normal desde então.
Deku vs. Classe A (Temporada 6, Episódio 23)
Deku também passou por um período sombrio, pois após o início da guerra, sentiu que precisava carregar o peso da luta contra Shigaraki em seus ombros. Impulsionado pelo legado do One For All e pelos poderes recém-despertos, Deku foi para a batalha determinado a derrotar o maior número de vilões possível.
Mas ele havia caído a tal ponto que foi preciso o resto da Classe 1-A para realmente recuperá-lo. Unindo-se para salvar Deku de si mesmo, seus colegas mostraram o quão unidos eram, ao perceber que todos trabalhariam juntos para derrotar os vilões na guerra que viria.
Leia também | 5ª temporada de The Rising of the Shield Hero é confirmada
Uma Cadeia de Eventos, Através dos Tempos (Temporada 7, Episódio 13)
A 7ª temporada de My Hero Academia teve bons episódios que o fã gostaria realmente de assistir novamente para ficar bem preparado para a temporada final. Mas o grande momento da série, aconteceu quando Deku chegou ao campo de batalha flutuante da U.A.
Vendo a destruição que Shigaraki, totalmente livre, já havia causado e os heróis notáveis que haviam caído em batalha até aquele momento, Deku quase perdeu completamente as esperanças.
Mas com a ajuda de Mirio, Deku começou a lutar contra Shigaraki, e é lá que o veremos mais uma vez quando a temporada final estrear em outubro, na Crunchyroll.