A segunda temporada de “Arcane” foi lançada recentemente, três anos após a primeira. A animação vem se destacando por conta dos detalhes na história e principalmente na arte da obra, que encantou os fãs.
Confira abaixo sete curiosidades sobre Arcane:
Criado por conta de um jogo
A série animada de Arcane surgiu no universo de League of Legends (LoL), a animação estreou em 2021 na Netflix e conta a história de personagens populares da franquia como, explorando as tensões na trama.
Leia também | Os 10 personagens mais poderosos de Arcane
Uma série para não jogadores também
A animação atraiu grande parte do público que ama LoL, mas não pense que apenas esses são os fãs da produção. Até mesmo quem nunca jogou está acompanhando o anime, por este motivo a série continua entre as mais assistidas do streaming nos últimos dias.
Quem é Warwick?
O personagem apareceu na segunda temporada, causando confusão para alguns fãs, o monstro é bem popular no jogo e já conhecido pelos fãs do jogo, que aguardavam a sua aparição. Como alguns fãs já esperavam, a identidade de Warwick antes de sua de ser transformado é: Vander, pai de Jinx) e Vi.
Warwick no jogo
Confira a descrição do personagem no site oficial do jogo:
“Warwick é um monstro que assombra os becos cinzentos de Zaun. Transformado por mórbidos experimentos, seu corpo é enxertado com um intricado sistema de câmaras e bombas, um maquinário que preenche suas veias com uma ira alquímica. À espreita nas sombras, ele caça os criminosos que aterrorizam o submundo da cidade. Warwick fica enfurecido quando sente o cheiro de sangue. Ninguém que o derrama consegue escapar”.
Uma obra de arte
Segundo o co-criador do projeto, Christian Linke, em entrevista ao Collider, “São 24 quadros por segundo, e cada quadro é animado à mão. Por isso o processo é tão demorado e raramente feito”. Ou seja, é uma obra pensada e trabalhada nos mínimos detalhes.
Qual o motivo da demora?
A primeira temporada foi lançada ainda em 2021, os fãs se questionaram sobre a demora de 3 anos para nova temporada, veja a explicação de Christian Linke:
“Para se ter uma referência, um animador consegue produzir cerca de quatro segundos de animação por semana”.
“Criar várias horas de conteúdo por temporada leva bastante tempo. Essa é a parte mais difícil”, completou.
Leia também | Dan Da Dan: 7 personagens que ainda vão aparecer no anime
Elogios pela animação
A série recebeu elogios do público e dos críticos, principalmente por conta do estilo de animação da série, que combina, de uma maneira genial, animação 3D e 2D com grande efeito.
A animação da obra foi criada em parceria com o estúdio francês Fortiche Productions.